Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Se sobe… e desce
Daqui para frente será comum se ver alguns balões pelos ares de Limeira. São aqueles inflados e soltos ao vento, para tentar ver o rumo que toma. São mais leves que o ar e costumam estourar ao voar alto. Bem alto!

E quem vai inflar?
A pergunta é bem simples: quem vai encher esses balões e mantê-los no ar?

O crédito exposto
A analogia é interessante, no momento em que alguns nomes começam a ser apresentados, até com pompa, como prováveis candidatos a deputado por Limeira. Isso, aliás, é o que não falta.

Sonho meu, sonho…
Lembrando a recém-falecida diva do samba, dona Ivone Lara… Vale lembrar que todo brasileiro, no pleno gozo de seus direitos políticos e com filiação partidária definida tem o direito a se lançar candidato a qualquer cargo eletivo. Portanto, nada mais justo que sonhar. E apostar no voo do balão.

Silêncio perigoso
Quem deu uma sumida do cenário político limeirense, neste início de ano, foi o deputado federal Miguel Lombardi (PR). Apareceu uma ou duas vezes em falas e agradecimentos do prefeito Mario Botion (PSD) e só.

Em compensação
O vereador Wagner Barbosa (PSB) está em velocidade máxima. Fazendo às vezes de um deputado estadual, que Limeira não tem faz tempo. O balão de ensaio do vereador continua voando. Até onde, não se sabe.

Cassa, não cassa
Uma cena a lá Irmão Carmello e Batista. Lembram-se? Dos personagens de Jô Soares e Eliezer Motta, no Viva o Gordo, na década de 1980. “Casa, separa, casa, separa. Assim eu não caso”, dizia o frei. E agora, cassa ou não cassa? O que dizem os tribunais? E a questão é religiosa também.

Os prazos correm
Só para lembrar: o próximo dia 9 de maio é o último dia para o eleitor que vai votar nas eleições de outubro fazer o alistamento eleitoral, alteração de dados cadastrais ou transferência de domicílio.

Acesso garantido
Dia 9 de maio, conforme o calendário eleitoral, é também o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade. Os cartórios recomendam não deixar para a última hora essas questões, para evitar correrias.

Vale esclarecer…
… e rir também. O líder do MBL (Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri, que inclusive estudou em Limeira, não é bem visto pelos franceses. De acordo com o jornal Le Monde, um dos mais tradicionais da França, ele é rosto juvenil da direita dura no Brasil. Até os franceses já sabem disso.

MBL e fake news
O Le Monde lembra, também, que Kataguiri é a “encarnação de um jovem brasileiro flertando com as teses reacionárias”. E o movimento liderado por ele “identificado como um dos principais vetores de notícias falsas”.

Vale uma leitura
Essas informações sobre Kataguiri e o MBL foram compiladas do site BR 18 (br18.com.br), do Estadão, que vai trazer muitas informações e análises sobre as eleições 2018. Com certeza boa uma leitura.

Fechando o dia
Aqui em Limeira temos alguns “katiguiris” da vida, especialistas em espalhar as fake news pelas redes sociais. Muita gente graduada, inteligente (supostamente, pelo menos) e formadores de opinião. Assim como o verdadeiro, não enganam mais ninguém!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*