Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Muito esperto ele
No reino animal, o chupim não faz ninho e bota ovo em ninho de tico-tico, para que ele choque junto com os seus próprios e adote e trate a cria do espertalhão.

Mais esperto é …
…o político que se aproveita de matéria divulgada pela imprensa e corre divulgar que está trabalhando para conseguir benefícios para a cidade, justamente aqueles que já estão no planejamento.

De ninho a ninho
E como tem chupim na política. Arvora-se em revoadas espalhafatosas e depois se apodera do espaço aéreo dos outros. Aliás, chupim e papagaio de pirata estão sempre no topo das notícias.

Pelo sim… ou não!
O vereador Nilton Santos (PRB) se sobressaiu, na sessão da última segunda-feira, 9, na Câmara. Ele cobrou do prefeito Mario Botion (PSD) diálogo com os movimentos que reivindicam moradia, em vez de projeto para excluir cadastrados que participarem de invasões.

Autoritarismo
Santos deu uma lição aos vereadores que aprovaram o projeto, em regime de urgência. Expressou-se pelo bom senso e de forma coerente com a realidade atual.

Quem é mesmo?
Aí faltou o trabalho do líder do prefeito na Câmara. Uma função que não é apenas decorativa, de puro status ou para marcar terreno político. Ela tem a função de alertar ao prefeito, de como agir em certas situações. E mostrar os vários caminhos.

Não é assim, não
Infelizmente, por aqui, há muito tempo, os líderes de prefeito na Câmara de Vereadores são adeptos da submissão, achando que devem aprovar tudo o que é enviado, sem questionar nada.

O quadrado vazio
Quanto a oposição, apesar da pouca representatividade numérica, e até mesmo de liderança, deveria ser oposição mesmo. E não uma situação “enrustida”.

Rolo compressor
Limeira já teve, também, exemplos de administração pública onde o prefeito tinha maioria absoluta na Câmara de Vereadores. Sem questionamentos por parte das bancadas governistas, os erros e os acertos se confundiam. Já o resultado…

Largada rápida
E Cordeirópolis saiu na frente de Limeira, no envio do convênio para melhorias na Rodovia Dr. Cassio de Freitas Levy, a Limeira-Cordeirópolis. O documento foi apresentado na sessão da última terça-feira, 10, e nas próximas sessões já deve começar a ser discutido.

Está no Jurídico
Aqui em Limeira, a informação é que o prefeito enviará o projeto de lei à Câmara nos próximos dias. Alguns detalhes técnicos da minuta do termo estão sendo ajustados na Secretaria de Negócios Jurídicos, de acordo com informações oficiais.

Rumo à berlinda
Com Geraldo Alckmin (PSDB) fora do governo para concorrer à Presidência da República, ele perde o foro privilegiado e entrou na mira da Lava Jato.

Não é bem assim
Pediram ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) o envio de seu inquérito para a justiça federal em São Paulo. De primeira instância. Foi negado e o STJ encaminhou a denúncia à Justiça Eleitoral. Então tá! Tá tudo dominado, como diz aquela música.

Ao sabor do vento
Com certeza não terá a celeridade do processo contra o ex-presidente Lula (PT), mas deve provocar um friozinho na barriga. De Alckmin e de seu estafe. E da tucanada em geral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*