CAKARECOS: Grupo se apresenta no Casarão Café domingo

CAKARECOS: Grupo se apresenta no Casarão Café domingo

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Educar e divertir o público infantil por meio da contação de histórias, das brincadeiras musicais e dos ritmos brasileiros. Com esse objetivo, o grupo Cakarecos, composto pelos artistas e educadores Simone Silva e Lucas Barel se apresentarão neste domingo, 22, a partir das 16h, no Casarão Café, para promover atividades artístico-educacionais e proporcionar cultura e diversão ao público infantil, além de estimular espaços de lazer entre adultos e crianças. Será, também, de acordo com Lucas Barel, a estreia do novo integrante do grupo, que “vai trazer muita simpatia e alegria para compartilhar com todos que estiverem presentes”, disse.
Segundo Lucas, as crianças poderão brincar bastante, que depois as energias serão recarregadas com “comidinhas gostosas, pois um cardápio especial será oferecido pelo Casarão Café nesse dia”, com cachorro quente, pipoca, pão de queijo, sobremesas entre outras delícias. “E para os adultos também, muita diversão, comidas e bebidas ao gosto de cada um”, lembrou. O Casarão Café, fica na Rua Boa Morte, 935, Centro. Os ingressos custam R$ 5 e R$ 10.

O GRUPO
Lucas lembra, também, que os principais elementos que tornam essa apresentação singular são as rodas, interações, vivências com instrumentos musicais, como violão, percussão e instrumentos construídos com materiais reutilizáveis, canções e histórias (tradicionais e autorais). “Tudo isso, favorecendo o desenvolvimento das múltiplas linguagens, expressões e promovendo o contato com ritmos e danças da cultura brasileira, bem como valorizando o respeito e a diversidade”, finalizou o integrante do Cakarecos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*