Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Uma coletiva ou…
…convenção partidária? A entrevista concedida pelos prefeitos Mario Botion (PSD), de Limeira, e José Adinan Ortolan (MDB), de Cordeirópolis, sobre o convênio de melhorias da Rodovia Doutor Cássio de Freitas Levy, a Limeira-Cordeirópolis, parecia uma reunião partidária. De tanto político, das duas cidades, sentados à mesa de reunião.

Muita fera junta
Vereadores, vice-prefeita, ex-prefeito, secretários municipais, ex-secretário daqui e hoje presidente de autarquia de lá… Uma verdadeira confraternização, que reuniu direita, esquerda, ex-esquerda e muito centro também.

Sem perder o elo
O ex-petista, agora emedebista José Adinan Ortolan estava acompanhado de sua vice, a ainda petista Fátima Celim. Tinha o vereador José Geraldo Botion (MDB), duas vezes prefeito de Cordeirópolis, entre outros vereadores de lá e daqui. Além do ex-secretário de Obras de Hadich, Marcelo Coghi, hoje presidente do SAAE de Cordeirópolis.

Desconforto visível
Quem parecia pouco à vontade era o vereador Estevão Nogueira (PRB). A vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celim (PT), sentou-se a seu lado. Ele nem se mexia…

Ausente. De novo!
Já o vice de Limeira, Dr. Júlio (DEM), mais uma vez não compareceu à cerimônia. Ele tem garantido, entretanto, que as relações entre ele e Botion continuam as mesmas.

Mesa abarrotada
Era tanto político junto, que desta vez os representantes da imprensa não tiveram assento à mesa principal da reunião.

Tirou e não voltou
Por falar em políticos e políticas, e o projeto do Poder Executivo que combate a pichação em Limeira? Foi retirado a pedido do próprio Executivo e até agora nada. Será que foi vítima de vandalismo?

Em cores fortes
Será que interesses corporativos – o comércio de tintas, por exemplo – tiveram algum envolvimento nessa retirada estratégica? Afinal, o projeto mexeria com eles também. A esperar um posicionamento de todos os interessados, para quem sabe celebrar, futuramente, o fim da sujeira que emporcalha a cidade.

É hilário demais
É engraçado ver a vereadora Constância Félix (PDT) denunciar problemas na merenda em Limeira. Lá em 2005, quando começou o escândalo da merenda, SP Alimentação entre outras denúncias, ela era a primeira-dama do município. A memória, às vezes, fica curta com o tempo.

Quem sabe, sabe
E não é que o ex-secretário da Saúde, Gerson Hansen Martins, tinha razão.

Será mais censura?
Uma resolução do ex-vereador Ronei Martins (PT), de 2014 (de número 594), tem proposta de alteração da Mesa Diretora aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara). A resolução de Ronei “cria programa de educação política continuada destinado aos vereadores juniores e alunos do ensino médio e fundamental de Limeira”.

E só para lembrar
A CCJ da Câmara tem na sua composição Anderson Pereira (PSDB), como presidente; Lemão da Jeová Rafá (PSC), como vice; Erika Tank (PR), como secretária; Jorge de Freitas (PEN) e Marco Xavier (PSB) como membros.

Tempos difíceis
Para os menos habilidosos com a democracia, isso é um prato cheio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*