Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Sem vira-latas
Não convidem para uma mesma mesa os vereadores Darci Reis (PSD) e Anderson Pereira (PSDB). Conforme relatos de um frequentador da Câmara o clima esquentou na sessão do último dia 19 de fevereiro. Teria havido até troca de insultos e ofensas pessoais e ‘chamada’ para a briga, que foi contida pela ‘turma do deixa disso’.

Sessão suspensa
Segundo esse frequentador, a briga não foi captada pelos microfones, mas o presidente da Casa, Zé da Mix (PSD), precisou suspender a sessão por duas vezes. E até mesmo a fala da vereadora Erika Tank (PR), foi interrompida.

 Ninguém sabe…
…ninguém viu. A Tribuna tentou conversar com alguns personagens, mas todos negaram. Ninguém se lembra de ter visto ou ouvido qualquer discussão. Mesmo quem deveria ouvir.

Constituição neles
Está cada vez mais visível a onda crescente contra a liberdade de expressão por parte de gestores públicos com cargo eletivo. Em Limeira alguns vereadores puxam o coro, quando não concordam com opiniões contrárias às suas. Na Câmara isso é mais visível ainda, principalmente por parte da “bancada da bíblia”.

Um cargo difícil
Limeira ainda está sem secretário da Saúde, desde a saída de Gerson Hansen Martins. A história já é conhecida de todos.

Com toda a calma
Na última semana a Tribuna voltou a questionar o Executivo sobre o assunto, mas a resposta, através da Secretaria de Comunicação Social, foi que “Botion está conversando com alguns nomes para poder indicar o futuro secretário de Saúde. É fundamental ressaltar que o procedimento está sendo feito da forma mais serena possível, sem a necessidade de atropelos”.

Piratas de montão
A inauguração do novo Fórum Cível em Limeira, que há cinco anos teve sua obra iniciada, mas com vários adiamentos, tinha muita tente estranha nas poses fotográficas. Gente que nunca esteve envolvida com as obras, mas que fez questão de aparecer. Era tanto pirata, que não teve lugar para papagaio.

Somente os bicões
Trocaram os papagaios por tucanos. Esses encheram o palanque. O que se viu foi um monte de bicudo, dando lugar aos tradicionais biquinhos curvos. O que é comum nessa época do ano.

Já o bicudo mor
Começou o calendário de inaugurações, visando a campanha eleitoral. Alckmin já anunciou que o CDP em Limeira está a dias de funcionamento e outras obras na região devem ser inauguradas. Inclusive algumas que patinaram na má gestão e mataram muita gente…

…como a SP 304
Ou melhor, a duplicação da Rodovia Mário de Barros, que liga Piracicaba a São Pedro, que tanta gente matou por desleixo do governo tucano e foi rapidamente concluída nos últimos meses. Em apenas um ano foram 11 mortes, quase uma por mês. Isso por que quando as obras começaram os governos locais (São Pedro e Águas de São Pedro) eram tucanos.

Merreca! O que?
Ínfima quantidade de valor. Esse é o sinônimo do dicionarista Houaiss para a palavra acima. Para muitos é dinheiro de pinga, para outros, vale o mês e até mesmo a necessidade de uma vida mais digna.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*