Editorial

Editorial

Sem egos políticos

Independentemente do resultado do acordo, o anúncio patrocinado pelos prefeitos Mario Botion (PSD), de Limeira, e José Adinan Ortolan (MDB), de Cordeirópolis, sobre os destinos da Rodovia Dr. Cássio de Freitas Levy, a conhecidíssima e discutidíssima Limeira-Cordeirópolis, o que precisa ser exaltado é justamente o bom senso entre os dois mandatários. Depois de conhecidas rusgas e até mesmo de uma possível desistência, por parte do prefeito cordeiropolense, descontente com alguns rumos da discussão, o fato de se sentar a mesa, conversar e, acima de tudo, patrocinar uma solução em comum é o grande resultado desse processo de entendimento. O que deve representar melhorias para a via, que apesar de curta, é de extrema importância para ambos os municípios e, principalmente, para os usuários da rodovia, que hoje faz importantes ligações entre regiões do Estado.
Parece-nos, também, uma ação inédita, uma vez que as promessas e as ações práticas nunca se encontraram em nenhum trecho do caminho. Vem de anos a fio, muito antes da implantação do pedágio municipal, que hoje arrecada apenas para Limeira e muitas discussões entre várias administrações, sem sair do papel. Sem andar um metro sequer em busca de uma solução que beneficiasse a todos e não apenas a egos políticos, pois os administradores públicos que tentaram, pensaram antes de tudo em seus próprios umbigos. Espera-se que essa decisão, a de se sentar à mesma mesa continue em outras áreas de interesse das duas cidades e, principalmente, que as decisões saiam do papel, sem qualquer preocupação com vaidades pessoais. Se a fala dos dois, durante a apresentação do convênio for levada à risca, o primeiro passo foi dado. Andar lado a lado, daqui para frente, é fundamental.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*