Grupo Nice: detentor da marca Peccinin anuncia sede brasileira em Limeira

Grupo Nice: detentor da marca Peccinin anuncia sede brasileira em Limeira

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

O Grupo Nice, detentor da marca limeirense Peccinin de automação de portões e segurança industrial desde 2011, vai construir a sede nacional da multinacional italiana em Limeira. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21, durante coletiva na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, na qual participaram, além do diretor geral do grupo no Brasil, Leonardo Sanchez, o prefeito Mario Botion (PSD), secretários municipais e vereadores. O investimento será da ordem de R$ 35 milhões de reais, em terreno de 40 mil m2 (metros quadrados), entre a Pralana e a Unip Limeira. Desse total, 14 mil m2 serão de área construída, com preservação de uma APP (Área de Proteção Ambiental), que faz parte da área. A entrega deverá acontecer no segundo semestre de 2019.
Segundo Leonardo Sanchez, a escolha de Limeira se deu pelo fato de já sediar a Peccinin, líder do segmento no mercado nacional e na América Latina. O novo “quartel-general” da Nice Brasil, de acordo com Sanchez, concentrará as áreas administrativas, comercial, produção e desenvolvimento, customer servisse e industrial. De acordo com ele, a sede será um edifício verde, construído obedecendo aos requisitos para garantir a certificação destinada a edificações sustentáveis. “A ideia é um espaço para compartilhar com a comunidade”, disse o diretor-geral da Nice, que fez uma breve apresentação do grupo multinacional e do projeto para Limeira.
Ao falar, Botion agradeceu os investimentos da Nice no Brasil, lembrando a marca limeirense Peccinin continua, dessa forma, em Limeira, defendendo sua tradição de líder no mercado nacional do segmento há mais de 30 anos, agregando agora novas tecnologias do grupo italiano. “Isso representa faturamento, investimentos e, dessa forma, mais arrecadação de impostos para o município continuar atendendo a população de forma digna”, lembrou.
O Grupo Nice está presente com unidades em 22 países, chegando ao mercado de mais de 100 países com seus produtos e é, ainda, detentor da marca Genno e agora, Linear-HCS, com ampla gama de produtos de sistemas de automação integrados para portas, portões e cancelas; todos, persianas e cortinas, além de sistemas de alarme e controle de acesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*