Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Não foi dessa vez
O novo secretário da Saúde de Limeira, ainda não foi anunciado. Permanece Edison Moreno Gil, chefe de Gabinete, como interino no cargo. Lá se vão dois meses e o que deveria acontecer em janeiro ainda não se concretizou. E lá se vai fevereiro inteiro sem nenhum anúncio.

Mais uma sem
Novamente a ausência do vice-prefeito, Dr. Júlio (DEM), sentida na coletiva da quarta-feira, 21, no salão de reuniões do Gabinete do Prefeito, dá indicativos de que a sintonia ainda não está afinada. É uma presença quase ausente de reuniões importantes. Mas em política…

Em compensação
Apesar de alguns atrasos, sete vereadores estavam presentes à coletiva, que anunciou Limeira como sede nacional do Grupo Nice, dono da marca Peccinin. O presidente da Câmara, Zé da Mix (PSD), Erika Tank (PR), Mir do Lanche (PR), Clayton Silva (PSC), Lemão da Jeová Rafá (PSC), Jorge de Freitas (PEN) e o Pastor Nilton (PRB).

Tudo por outubro
Ano eleitoral é ano de aparecer. Mesmo para aqueles que ficaram quase quatro anos no ostracismo. Na comemoração do terceiro aniversário do Bom Prato, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (PSDB), esteve presente e sorridente no ato, que contou com outras autoridades.

Ídolo do tucanato
Pesaro é tido como um ídolo pelos tucanos jovens, inclusive a ala limeirense, que quer vê-lo como candidato ao governo do Estado, para suceder Geraldo Alckmin. Já tem até movimento nas redes sociais.

É charme de noiva
O atraso de noivas ao próprio casamento era tradicional e considerado um charme. Hoje caiu de moda, embora ainda seja praticado. O que tem de agente público que se utiliza desse charme é uma enormidade.

Censura doentia
O direito ao conhecimento e aos conceitos diversos dos nossos é garantido pela Constituição. Tentar barrar ou protestar contra a diversidade desses conhecimentos representa o mais grotesco gesto de censura. Tentar levar pelo lado pessoal e pela crença religiosa, fere a dignidade e a inteligência de qualquer um.

Nas redes sociais
Tem vereador, em Limeira, que vive postando no Facebook, mas por incrível que possa parecer, nem os próprios assessores curtem suas postagens. Isso é que é popularidade. Se até pessoas ligadas diretamente ao edil nem olham o que ele escreve, é fácil imaginar como está sua imagem junto aos demais eleitores.

Não é só ele, não
E não é só o vereador, não quem se encontra nessa situação. O que tem de gente que gosta de rede social em Limeira, que espera por muitos “likes”, mas passam em branco, é uma grandeza.

Excedeu ou não…
A história das multas aplicadas, em decorrência dos flagrantes do radar de velocidade da Rua Luiz Pantano, no Cecap, ainda vai dar muito que falar. Nesse caso só mesmo o Inmetro, com nova aferição dos equipamentos, para dirimir as dúvidas. É comum ao infrator afirmar que não cometeu infração nenhuma.

Dinheiro em caixa
A Intervias, do Grupo Arteris, que tem praça de pedágio na Limeira-Piracicaba, repassou a Limeira tendo como base o ano de 2017, R$ 836.610,86 em arrecadação, através da alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*