É Carnaval Limeira traz Royce do Cavaco

É Carnaval Limeira traz Royce do Cavaco

Redação
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

A organização do É Carnaval Limeira, anunciou o cavaquinista, cantor e compositor brasileiro Royce do Cavaco, como uma das principais atrações para o mês de fevereiro em Limeira. O artista é considerado um dos mais influentes intérpretes de sambas-enredo do país e ocupa hoje ocupa o posto de intérprete oficial da Rosas de Ouro, com passagens pela Águia de Ouro, X-9 Paulistana, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé e Tom Maior. Seu show ocorre no dia 10 de fevereiro, às 20h, no Parque Cidade. Os eventos para essa data são realizados pelas Secretarias de Cultura e Mobilidade Urbana, Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e Fundo Social de Solidariedade.
Além da intensa participação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, organizada pelo Ceprosom e Fundo Social de Solidariedade, os blocos Pagode da Árvore e Aerobloco devem mobilizar mais de 100 pessoas nas ruas da cidade, no dia 11 de fevereiro, a partir das 15h, com início na Praça Toledo Barros. “Vamos experimentar esse modelo de blocos passeando pelas ruas na cidade este ano e estamos com as melhores expectativas. Queremos que as famílias participem e prestigiem essa ação”, disse o secretário da Cultura José Farid Zaine. A Escola de Samba Unidos da Terceira atualmente conta com mais de 100 pessoas e, este ano, pela segunda vez consecutiva, vai desfilar na Praça Toledo Barros. “Além de estimular o convívio, estamos resgatando a cultura popular do município”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion.
Na programação está prevista, também, a 13ª Festa de Carnaval na Praça, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, sempre a partir das 19h, na Praça Rosa Granzoto Rosada (antiga Nações Unidas), na Boa Vista. Ao todo serão quatro shows com os grupos Rosa Mística, dias 10 e 13, Brisa Som, 11 e Reminiscências, 12.
Entre as ações de conscientização, está o projeto Limeira – Trânsito do Bem, liderado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A atividade conta com o tema Não Deixe Ninguém na Saudade Neste Carnaval e alerta quanto aos riscos do álcool e direção. “Contaremos com blitz orientativas, tanto na Praça quanto no Parque Cidade, além das entradas em clubes, chamando a atenção para o tema da nossa campanha”, pontuou Oliveira.

Programação do É Carnaval Limeira

Sexta-feira, 9 de fevereiro:
17h: Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade – Pátio Limeira Shopping.
19h: É Carnaval em limeira: Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade, com a banda Arthur Giambelli, com saída da Praça Coronel Flamínio (do Museu), contornando a Praça Toledo Barros e show com a banda Rosa Mística.

Sábado, 10 de fevereiro:

16h: Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade – Limeira Shopping Center.
19h: Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade – Parque Cidade.
20h: É Carnaval em Limeira: Show com Royce do Cavaco – Parque Cidade.

Domingo, 11 de fevereiro:
14h: Apresentação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade – Shopping Nações.
15h: É Carnaval em Limeira: Encontro dos Blocos Pagode da Árvore e Aerobloco – Praça Toledo Barros.
15h30: é carnaval em limeira: Show com Pagode VIP – Praça Toledo Barros.
17h: É Carnaval em Limeira: Saída dos blocos rumo ao Parque Cidade pelas ruas Senador Vergueiro, 13 de Maio, Avenida Piracicaba, Rua Farmacêutico Jacob Fanelli e entrada no Parque pela Rua João Kühl Filho.
18h: É Carnaval em Limeira: Show com Trio Patinhas – Parque Cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*