Campanha das Artes divulga atividades

Campanha das Artes divulga atividades

Os grupos participantes da Capa (Campanha de Popularização das Artes) 2018 já estão definidos assim como os espetáculos confirmados. Com início no dia 3 de março, o projeto visa promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público, destacando e divulgando novos talentos, além de valorizar as artes cênicas e dança e incentivar manifestações culturais. Todos os espetáculos acontecem no Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, e contam com o valor de R$20 para entradas inteiras e R$10 para meias. Mais informações podem ser obtidas na bilheteria do teatro ou pelo telefone: 3451-6679.

 Confira a sinopse de cada espetáculo

Sábado, 3, às 16h e 20h.
Espetáculo: Vamos Cuidar do Tempo
Grupo: Cirurgiões da Alegria.
Direção: Tiago Abad.
Classificação: Livre.
O espetáculo “Vamos Cuidar do Tempo” conta uma estória que valoriza a importância da amizade para superar os problemas, e a questão da relação do tempo com a modernidade. Há tempo para tudo: brincar, viver, sonhar, trabalhar, conviver, cuidar… e tempo de conhecer o dia a dia de dois grandes amigos, que sabem aproveitar o tempo muito bem, os palhaços Acerola e Gaguelho.

Domingo, 4, às 19h.
Espetáculo: Quem é Você??
Grupo: Dul – Danças Urbanas.
Direção: Kelly Amorim.
Classificação: Livre.
O Espetáculo “Quem é Você?” aborda os sentimentos humanos por meio dos movimentos de vários estilos da dança e também da representação no teatro, onde os bailarinos e atores desenham com seus corpos como ouvem as músicas.

Quarta-feira, 7, às 15h.
Espetáculo: Peter Pan.
Grupo: Núcleo Cia. Teatro e Escola de Artes -Espaço Núcleo.
Direção: Jonatas Noguel.
Classificação: Livre.
Peter Pan é um garoto que nunca cresce e vive na terra do nunca com os garotos perdidos e a fada Sininho. Em um belo dia, Peter Pan visita a casa da família Darling e convence Wendy, João e Miguel a viajarem com ele para o lugar onde vive. Lá, todos enfrentarão a ameaça do temível Capitão Gancho.

Quarta-feira, 7, às 20h.
Espetáculo: Uma Noite Mágica.
Grupo: Núcleo Cia. Teatro e Escola de Artes -Espaço Núcleo.
Direção: Corpo docente de professores.
Classificação: Livre.
Esta é uma estória que mistura o sonho com a realidade, o mundo mágico com o mundo dos homens. Não muito distante dali, chega à noite, na floresta, o recanto do bosque das fadas que bailam ao luar, encantando o coração de todos os que gostam de aventuras.

Sexta-feira, 9, às 20h.
Espetáculo: O Labirinto e seus segredos.
Grupo: Oficina do Corpo.
Direção: Aline Savazzi e Fabiana Claudino.
Classificação: Livre.
Em tempos sombrios, quando a esperança era desolada, vivia uma garotinha que sua única saída estava numa lenda. Esta fala da alma perdida de uma princesa de um outro mundo que um dia voltaria. Haverá sinais que marcam o retorno. Haverá segredos que revelarão seu destino. Haverá uma jornada que fará você acreditar que na escuridão pode haver luz.

Sábado, 10, às 20h.
Espetáculo: Um Artista da Fome.
Grupo: Sarcástica Cia. Teatro.
Direção: Daniel Martins.
Classificação: 14 Anos.
Publicado no ano de sua morte, o conto “Um Artista da Fome” abre a coletânea homônima da Kafka. A história trata de um jejuador profissional – segmento artístico há tempos esquecidos e que consistia em voluntários capazes de passar dias ou meses sem colocar sequer uma migalha de comida na boca. O jejum é a grande façanha de sua vida, mas o recorde do Artista é sempre interrompido pelo público que, após 40 dias, perde o interesse na atração. O herói solitário e marginalizado da literatura Kafkiana adquire nesta narrativa um tom quase profético: reflexo da nossa sociedade imediatista e virtual, ávida pela novidade e escrava da fugacidade.

Domingo, 11, às 15h e 18h.
Espetáculo: Livro Encantado.
Grupo: Encanto Animações Personagens Vivos.
Direção: Ana Júlia Nogueira.
Classificação: Livre.
O Espetáculo ” Livro Encantado” conta a estória das férias de Julinha e Pedrinho, que até o momento estavam entediados, sem novidades, mas com o surgimento de um livro mágico, fica muito mais divertida. Eles viverão várias aventuras e aprender muita coisa legal e interessante, com os personagens Ladybug e Cat Noir, Homem Aranha, Minions, as princesas Branca de neve, Moana, Bela, Marshall e Skye da Patrulha Canina. A apresentação conta com muitas músicas e para ficar ainda mais empolgante e animada. Um espetáculo para toda família.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*