Eleições 2018: USTL diz que terá candidatos em outubro

Eleições 2018: USTL diz que terá candidatos em outubro

Candidatos próprios a deputado estadual e federal por Limeira estão nos planos de sindicatos ligados à USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira). A decisão foi anunciada pelo presidente da entidade, Artur Bueno Júnior, que comandou reunião na última quinta-feira, 25, para definir o engajamento do grupo nas eleições deste ano. De acordo com o líder sindical, o trabalho será conduzido por um Comitê Político e Estratégico. “Tivemos um ano terrível para a classe trabalhadora, especialmente no tocante a aprovação da Reforma Trabalhista. Se não tivermos representantes de trabalhadores no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, de nada adiantará a luta sindical, pois outros ataques virão”, afirmou Bueno Júnior.
Segundo ele, a larga experiência na vida pública dos sindicalistas estimulou a União Sindical na opção por candidaturas próprias. “Temos dirigentes de confederações, federações e centrais sindicais. A opção pelos candidatos-sindicalistas está sendo tomada pelo movimento sindical em todo o país”, concluiu Júnior. O encontro, que aconteceu no Limeira Suítes Hotel, teve como convidado o presidente estadual do PPL (Partido Pátria Livre), Miguel Manso, que traçou um quadro histórico da representação dos trabalhadores na política, além de outros representantes de Limeira e região. (Redação)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*