Bola na Área

Bola na Área

Muito promissora a estreia da Inter com a goleada sobre o Audax. A medida de manter a espinha dorsal do elenco foi um acerto da diretoria. E a chegada de reforços pontuais tornou o time ainda mais forte que o de 2017.

Agora é esperar que na sequência da A2 o entrosamento aumente e a Inter possa, enfim, galgar o último degrau, para estar na elite do futebol paulista.

O público de quarta-feira, de cerca de 1300 pessoas, não é o ideal, mas alguns fatores impediram a presença de mais gente. Um deles, a instabilidade no tempo.

Agora, no segundo jogo, fora de casa, veremos como se comportará a equipe de João Vallim.

O Independente completou na sexta-feira, 19, seu 74º ano de fundação, para gaudio de seu torcedor e tantos que são envolvidos com o clube.

Depois do sofrimento nos últimos dois anos, a nova diretoria tenta organizar o clube, que amarga a última divisão do futebol paulista, mas ainda com forças para que essa situação em breve seja superada.

Como não se lembrar dos grandes nomes que fizeram do Independente Futebol Clube, um orgulho para a cidade. Claro, não citaremos nenhum, pois com certeza a lista é grande e não caberia nesta coluna, mas eles sabem que a contribuição foi valiosa e, sem eles, dificilmente o Galo estaria nesse patamar de respeito.

Uma casa aconchegante é aquela em que tudo está em seu devido lugar, mesmo sendo simples. Dessa forma, o Galo precisa que tudo funcione como uma máquina, sempre lubrificada, para que lá na frente, não engripe. E, assim, poderá voltar às glórias do passado.

Calendário brasileiro é uma bagunça desvairada. Tudo junto, estaduais, Copa do Nordeste, Copa São Paulo, num emaranhado de jogos. Ou nos atrelamos ao calendário europeu, ou em breve teremos jogos de manhã, à tarde, à noite e madrugada.

Paulistão em suas três divisões teve início no meio de semana. Não há resultados inesperados, pois as equipes se igualam em sua totalidade. Dizem que o Palmeiras vai “papar” tudo em 2018, pois contratou bons jogadores. Mas, como o futebol não é ciência exata, melhor aguardarmos.

Dentro de mais alguns dias teremos eleições no Corinthians e um dos favoritos é o ex-presidente e atual deputado federal do PT, Andres Sanchez. Com ele, o clube teve um ‘boom’ depois da queda para a Série B. Se organizou e conquistou todos os títulos possíveis. Mas, há outros candidatos com potencial.

Cachorros soltos, ’nóias’, mendigos, ciganas, troca-troca de tudo, muita sujeira e uma gruta que mais parece a casa do Drácula. Essa é a Praça Toledo Barros. Outra vergonha.

Na sexta-feira, 19, pela manhã, estive em Cordeirópolis. Muito dinheiro é arrecadado com o pedágio, mas os buracos continuam e são um perigo para os motoristas. Passou da hora de se olhar com carinho para esse trecho que liga Limeira à simpática Cordeiro. Com tanta grana disponível, é uma vergonha não tapar os buracos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*