MST: Desembargador federal suspende liminar de reintegração de área do horto

MST: Desembargador federal suspende liminar de reintegração de área do horto

Redação
Limeira
redação@tribunadelimeira.com.br

O desembargador federal Hélio Nogueira, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, em São Paulo, suspendeu nesta segunda-feira, 18, a liminar concedida anteriormente pela Justiça Federal, em Limeira, determinando a reintegração de posse da área do Horto Florestal invadida por famílias do MST (Movimento dos Sem Terra). A suspensão valerá até a análise do caso pelo colegiado do TRF.
Desde sexta-feira, 15, as famílias que haviam invadido o espaço – numa área onde será construída a terceira fase do Aterro Sanitário de Limeira – começaram a deixar o local, cumprindo prazo de 5 dias estipulados pela Justiça Federal. Porém, o MST recorreu e obteve a suspensão da liminar.
A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Limeira ingressará já nesta terça-feira, 19, com recurso junto ao próprio TRF para que o colegiado do órgão analise a decisão tomada pelo desembargador e, dessa forma, reestabeleça a medida de reintegração de posse da área.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*