JOGOS ABERTOS: Limeira termina na 31ª colocação

JOGOS ABERTOS: Limeira termina na 31ª colocação

Danilo Janine
Limeira
danilo.janine@tribunadelimeira.com.br

Limeira encerrou sua participação na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior na 31ª colocação com apenas 34 pontos. A cidade, que contou uma delegação formada por 98 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio, disputou 13 modalidades e o destaque ficou para a natação e o atletismo, que obtiveram mais conquistas.
Apesar da classificação abaixo da esperada, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, considerou positiva a participação de Limeira, já que a cidade só disputou as modalidades com atletas sub-21 e de base. “Para nós, hoje o importante é o fortalecimento da base. O Marco Regulatório prega isso e com o tempo iremos colher os frutos”, disse.
Ainda segundo Zanon, mudanças em entidades esportivas devido ao Marco Regulatório, que fizeram com que algumas delas ficassem até sete meses sem poder receber verbas da prefeitura, também prejudicaram o rendimento do município na competição. “Entidades tiveram que se adaptar e passaram por um momento transitório. A tendência é que no ano que vem, cidade vá com um número muito maior de participantes”, falou, lembrando que em comparação com 2016, a cidade obteve mais pontos neste ano, apesar de terminar na classificação geral em uma colocação pior.
São José dos Campos terminou a disputa em 1º lugar, com 320 pontos, seguida por São Bernardo do Campo, que obteve 266 pontos, e São Caetano do Sul, com 179 pontos. Os Jogos Abertos do Interior 2017 aconteceram entre os dias 15 e 26 de novembro em cinco cidades da região do Grande ABC Paulista – Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Em 2018, Rio Claro será a cidade sede da competição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*