Bola na Área

Bola na Área

Em meio a turbulência com a saída do diretor de futebol, Celso Potechi, a Inter vai se planejando e mesmo com a dispensa de alguns atletas, tem feito a reposição, faltando pouco para o elenco estar completo para a temporada de 2018.

Com a maioria dos contratos renovados e a chegada de novos valores, a Inter deve ter um forte time para tentar voltar à elite do futebol paulista em 2019. E isso, claro, passa também pela disputa da Copa do Brasil.

Como deve enfrentar, na primeira fase, um time não muito tradicional do futebol brasileiro, vamos torcer para que o Leão passe pelos primeiros adversários, para depois encarar os gigantes.

No Independente há ainda muito tempo para tudo se acertar no Departamento de Futebol e não se cometer os mesmos erros que levaram o time a dois rebaixamentos consecutivos. A falta de planejamento, a contratação de técnicos a toque de caixa e a chegada de jogadores com baixo nível técnico fizeram com que o clube passasse vexames em 2016 e 2017.

Agora, sob nova direção, veremos como se comportarão os diretores na função de dirigir um clube com torcida apaixonada e que sofreu muito nos últimos tempos.

Parcerias serão bem-vindas, mas há que se tomar muito cuidado, para que erros primários não ocorram. Que se contrate um técnico calejado e que possa montar um time “cascudo” para a tal “Bezinha”, um misto de profissional e amador.

No último dia 12, essa Tribuna de Limeira completou dois anos de fundação. Como toda publicação nova que surge, houve comentários de todos os tipos, felizmente, a maioria com elogios. Claro, lamentavelmente, tiveram aqueles que a colocaram como jornal a serviço de políticos e de grupos empresariais.

Todos erraram, e espero que tenham se penitenciado, apesar de ainda uma minoria a tratar com desdenho. Mas, são aqueles pobres de espírito e que torcem contra tudo e contra todos.

Estou na Tribuna desde a edição número 10 e posso afirmar que há um desejo muito forte, entre todos que a compõe, de um crescimento em breve, para que se solidifique na imprensa limeirense. Continuarão os ataques, mas esses virão daquela turba do “quanto pior, melhor”.

Por fim, digo aos nossos leitores, assinantes e anunciantes: acreditem, porque quem está afirmando tudo isso é alguém que trabalha há 45 anos na imprensa limeirense e já sofreu ataques de muitos lados. Viu nascer e morrer várias publicações, mas confiem na Tribuna de Limeira. Ela está trabalhando pelo nosso povo.

Tem razão a Fifa em querer mudar o formato do Mundial de Clubes. É um marasmo total, e com raríssimas exceções, já sabe de antemão quem estará na final. É preciso qualificar o torneio, com maior número de times de ponta do cenário mundial.

Minha neta Lorrayne Ingrid de Salvi Lourenço completou no dia 12, mais uma data natalícia, para alegria dos papais Debby (Salvi)-Santiago (Lourenço). Batalhadora, não desiste de seus sonhos e sempre busca o melhor para a sua carreira e para a sua vida pessoal. Ordenada, caprichosa, já teve muitas vitórias e com certeza, conquistará outras mais. Felicidades, hoje e sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*