Bola na Área

Bola na Área

Em time que está ganhando não se mexe. Foi com essa máxima do futebol, que a Inter iniciou o planejamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Renovou o contrato do técnico João Vallim e de alguns importantes atletas e que formam a espinha dorsal do time leonino.

O acesso e a conquista de uma vaga para um torneio nacional alavancaram as conversações e o treinador permanecerá por mais uma temporada, no mínimo, na Inter.

Agora, o foco é a preparação do elenco para 2018, mesmo porque não se pode perder tempo, pois o campeonato tem seu início marcado para 17 de janeiro. Como o calendário será apertado, por conta da Copa do Mundo, é preciso se organizar ainda nesta temporada.

Já no Independente, os dirigentes eleitos recentemente, estão fazendo diversas reuniões para que em 2018 o Galo tenha condições de retornar para a A3. Um primeiro passo foi dado, com a parceria acertada com uma rede de supermercados.

Dessa forma, muito possivelmente no início do ano, já teremos alguns nomes que poderão emprestar seus trabalhos para o departamento profissional.

De positivo, a permanência da empresa que cuida das categorias menores e que tem obtido boas performances nas disputas dos campeonatos estaduais.

A não participação de Internacional e Independente na Copa São Paulo deixa um vazio enorme para todos os torcedores limeirenses, que já tinham se acostumado com as disputas em Limeira. Mas, isso é um tema para se refletir e que os homens se planejem para que em 2019 a copinha retorne à nossa cidade.

Na questão dos esportes amadores em Limeira, continua a mesma choradeira de sempre. Não há verba e enquanto isso, os centros comunitários continuam se deteriorando. Alguns poucos ainda permanecem de pé. Até quando, só o Ser Superior sabe.

Afora algumas modalidades, que mesmo correndo contra o tempo, não conseguiram a documentação necessária para se adaptar ao tal Marco Regulatório, ficaram de fora em um primeiro momento e não terão recursos captados ou direcionados pela prefeitura.

A escolinha de futebol Chute Inicial foi indicada pelo Departamento de Futebol do Corinthians como a terceira melhor de todo o país. Com isso, o campeão brasileiro de 2017 mantém seus investimentos por aqui.

Com a finalização dos campeonatos, clubes agora partem para as contratações e o Palmeiras, como já se sabe, larga na frente e abre os cofres para fortalecer o seu elenco. Lucas Lima já é do Verdão, assim como Diogo Barbosa, lateral que atuava no Cruzeiro. E a poderosa Leila promete mais. Podem chegar o goleiro Weverton e o lateral Rafinha.

Presidente da República e o governador do Estado deveriam vir sempre a Limeira e visitar todos os bairros. Só assim a cidade ficaria um “brinco”. Presenças daqueles dois políticos fez com que a prefeitura tratasse de dar um “banho de loja” por onde as personalidades passarão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*