BLACK FRIDAY: Reclamações no Procon se mantêm estáveis na cidade

BLACK FRIDAY: Reclamações no Procon se mantêm estáveis na cidade

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

O Procon-Limeira registrou estabilidade no número de consultas no pós Black Friday em relação a 2016, segundo o coordenador do órgão, Fabrício Gimenez. De acordo com ele, o total de atendimentos no mês de novembro foi de 618. “O número de atendimentos no dia 21 de novembro do ano passado, a segunda-feira que antecedeu a Black Friday foram 47. No dia 28, a segunda-feira após a promoção, esse número chegou a 32 atendimentos”, lembrou.
Neste ano, em totais parciais até a última segunda-feira, 27, os atendimentos no Procon-Limeira, conforme Gimenez, totalizaram 515. “O total de atendimentos no dia 21, a terça-feira (segunda-feira, 20, foi feriado da Consciência Negra) que antecedeu o Black Friday foi de 41. Já na segunda-feira, 27, que sucedeu o Black Friday, foram 42 atendimentos”, explicou. Ainda de acordo com dados do Procon-Limeira, o setor com maior volume de reclamações é o de telefonia móvel, que também é o com mais resoluções positivas aos consumidores.

Comércio amplia horário a partir de quinta-feira, 7

Com uma expectativa de crescimento nas vendas de 5% sobre o mesmo período do ano passado, o comércio de rua de Limeira inicia suas vendas de fim de ano na próxima quinta-feira, 7, com a abertura das lojas até as 22h nos dias úteis. No mesmo dia, às 19h, acontece um desfile da Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira) até a Praça Toledo Barros, na qual haverá o acender das luzes e a inauguração da decoração natalina com a chegada do Papai Noel. Segundo Acil e Sicomércio, as lojas permanecem abertas em horário especial até o dia 24, véspera do Natal, conforme já mostrou a Tribuna. O horário especial compreende também dois domingos, 10 e 17 de dezembro, quando as lojas abrirão das 10h às 15h.
A Prefeitura de Limeira informou, através da Secretaria de Comunicação Social, que neste ano, 2,6 mil metros de luzes iluminarão todas as árvores da Praça Toledo Barros a partir do próximo dia 7. A árvore de Natal está em fase final de decoração, além do Papai Noel, receberá também um presépio para visitação pública.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*