THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO: Balé tem limeirense como destaque

THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO: Balé tem limeirense como destaque

Danilo Janine
Limeira
danilo.janine@tribunadelimeira.com.br

O bailarino limeirense Juliano Weber, 23, ocupa hoje o principal posto do balé do Theatro Municipal de São Paulo. Em agosto, Weber foi convidado para ocupar o cargo de primeiro bailarino da Escola de Dança do famoso teatro paulistano. Feliz com o convite para a posição de destaque no corpo de dança do Theatro Municipal de São Paulo, Weber contou como foi sua trajetória no balé, do início em Limeira até ir para a capital. “Comecei (a dançar) aos 15 anos em Limeira. Sai da cidade em 2012, com 17 anos, para atuar em companhias de dança de São Paulo, até ser convidado pelo Theatro Municipal”, lembrou. Atualmente, o grupo do qual o limeirense faz parte apresenta o espetáculo O Quebra Nozes.
O próximo passo, segundo Weber, é chegar até uma das grandes companhias de dança da Europa. “Irei chegar até uma delas, com certeza”. Ele também incentiva os jovens que querem ingressar na dança a não desistir e enfrentar as dificuldades. “Sempre tem bullying e preconceito quando um homem resolve dançar balé. É algo imposto pela sociedade brasileira. No começo, até minha família não queria. Diziam que eu deveria seguir uma carreira tradicional, não só pelo preconceito, mas também pela questão financeira”, contou, explicando que hoje, após se destacar na dança, a família aceitou sua escolha. “Hoje, estou realizado com o que faço”, completou.
O limeirense falou ainda que o balé, independente se a pessoa seguirá ou não carreira na dança, ajuda na formação do indivíduo. “Balé é disciplina. Ele te deixa com um caráter melhor. Deixa os homens mais cavalheiros e nos transforma em pessoas melhores”, disse, afirmando que pais devem sempre incentivar seus filhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*