ÔNIBUS: Usuários citam espera de 40 minutos

ÔNIBUS: Usuários citam espera de 40 minutos

Danilo Janine
Limeira
danilo.janine@tribunadelimeira.com.br

Usuários da linha 124 do transporte coletivo de Limeira, que moram na região do Jardim Nova Europa, reclamam que têm esperado até 40 minutos entre um ônibus e outro em dias úteis e até uma hora nos finais de semana. Segundo uma aposentada, 69, que entrou em contato com a Tribuna e pediu para não ter o nome divulgado, na semana passada ela esperou por 40 minutos pelo ônibus num ponto na Avenida Eduardo Peixoto. “Fui a casa da minha irmã (na região da Santa Casa) e esperei tudo isso. Depois das 16h ele vem lotado e fica impossível pegar”, lembrou.
Ela disse também que no domingo já chegou a esperar uma hora pelo circular. “Para voltar (para casa) é outro problema. Essa linha demora demais”, reclamou.
Outra aposentada que mora no bairro, 64, e que também pediu anonimato, fala que antes mais circulares cobriam a linha. “Não sei quantos são (ônibus na linha hoje), mas devem ter tirado alguns”, comentou.
Também aposentado, 67, morador do bairro e que pediu para não ter nome revelado, é outro que reclama da demora entre um ônibus e outro. “Já esperei mais de meia hora numa quarta-feira. Desse jeito, temos que sair muito antes de casa”, lamentou.
No início da tarde de sexta-feira, 17, a reportagem esperou 35 minutos em um ponto na Avenida Eduardo Peixoto por um circular da linha 11B.
Questionada pela Tribuna, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou, através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, que “a linha 124 transporta em média 3,6 mil passageiros por dia, de segunda a sábado, e para atender essa demanda, há até sete ônibus na linha”. A nota afirmou ainda que o tempo de intervalo entre um ônibus e outro gira em torno de 15 minutos, exceto imprevistos no trânsito”.
A secretaria também explicou que “aos domingos e feriados, o número de passageiros transportados diminui para 1,2 mil e que nestes dias, a disponibilização de ônibus em todo o sistema é adaptada ao volume menor de passageiros”, mas sem citar quantos veículos atenderiam a linha 124.
Por fim, a nota citou que a região do Jardim Nova Europa é atendida por outra linha, a 11B, que reclamações de usuários devem ser encaminhadas ao 156 e que não foi registrada nenhuma solicitação relativa a linha 124.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*