Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Já está nas ruas
Apesar de nada comentar sobre o assunto, o deputado federal por Limeira, Miguel Lombardi (PR) é candidatíssimo à reeleição. Suas aparições públicas junto ao prefeito Mario Botion (PSD), onde sempre anuncia dinheiro para o município, são uma prova mais que concreta disso.

Garoto propaganda
Lombardi deve aproveitar a imagem de Botion para conquistar os votos daqueles que simpatizam com o prefeito.

Debutantes à vista
Outros candidatos com certeza estarão no páreo. É evidente que sem o aparato que Lombardi tem nas mãos. Algumas surpresas, como jovens postulantes e até alguns vereadores de primeira viagem deverão concorrer.

Outros dois nomes
Ex-prefeito Paulo Hadich (PSB) e Constância Félix (PDT), que hoje é vereadora, e já foram muito bem votados à Assembleia Legislativa, podem surgir nesta lista. Hadich é todo silêncio, mas o veneninho da mosca azul da política já está em sua corrente sanguínea.

Dificuldade a vista
O que vai pesar em 2018 são os escândalos e a descarada corrupção que move a política nacional. E de A a Z. A repulsa aos políticos de carreira vai pesar muito na hora do voto. Se a indignação que hoje se espalha pelas redes sociais for para valer…

Eles, sempre eles
O que tinha de papagaio de pirata na foto da visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Limeira, na última sexta-feira, 17, era uma grandeza. Cada um procurando esticar mais o pescoço que o permitido. Principalmente na foto enviada pela Câmara de Vereadores.

Mais que discreto
Apesar de “papagaiar” na foto, desta vez o vereador “amigo” de Alckmin não chamou para si a paternidade da obra.

De que lado?
Aliás, a postura de Wagner Barbosa (PSB) – ligado umbilicalmente a Hadich – na Câmara em relação ao governo Botion levanta dúvidas sobre sua lealdade com o ex-prefeito. Seria ele mais um da turma que pula de galho em galho de acordo com quem está no poder?

Sem oposição
Para sua sorte, Botion segue sem uma oposição forte na cidade. Dentro e fora da Câmara.

Agora vai…
Oposição histórica na cidade até quando, pela primeira vez, chegou ao poder no governo Hadich, o PT segue ensaiando um retorno ao velho posto. Figurinhas conhecidas que atuaram nas redes sociais nos quatro anos da administração passada (com elogios, é claro) voltaram a tomar conta das redes (desta vez, criticando, como era o esperado).

Rei das redes
E por falar em redes, Dr. Marcelo Rossi (PSD) segue sendo o vereador mais atuante na internet. E disparado, em comparação a alguns colegas.

Produção em massa
Assessoria do vereador também é uma das que mais alimenta a imprensa com notícias. Não há ato do médico/político que passe em branco

Estrelas
Ainda falando em Câmara de Limeira, um certo clima de ciúmes toma conta da Casa. Conforme apurou a coluna, para alguns parlamentares alguns colegas estariam “se achando”, como se diz na gíria popular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*