Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Dança das horas
Feriadão prolongado prejudicou a vida de quem precisou do serviço público municipal na sexta-feira, 3. Mais um ponto facultativo decretado. Será que haverá compensação de tantas horas perdidas?

Mais dois feriados
Novembro terá ainda mais dois feriados. O próximo dia 15, uma quarta-feira, impróprio para novo ponto facultativo. O outro, dia 20, segunda-feira, um finalzão de semana prolongado. Viva a festa!

Lei de contenção
Não se sabe se há uma lei específica para a decretação de pontos-facultativos, mas que os nobres vereadores poderiam tentar corrigir essa distorção, que favorece apenas um lado, poderiam. Será que teriam coragem de fazê-lo?

Dezembro limpo
O mês de dezembro, fora o Natal, também uma segunda-feira, está limpinho, limpinho.

Já que tá, que…
fique. O que tem de vereador precisando conhecer um pouco mais de história do Brasil – e por que não dizer da humanidade também – por aqui é uma grandiosidade. Se a disciplina fosse obrigatória para o cargo…

Imbróglio difícil
Limeira não terá moleza para resolver a questão do MST no horto. É clara a dificuldade, se até mesmo o Judiciário bate cabeça com a questão.

Nova era ‘Ceará’?
Limeira está prestes a viver uma nova era Ceará. Lembram-se, do ex-vereador homônimo, Francisco Maurino dos Santos, “pai” de alguns projetos habitacionais no município? Como o Belinha Ometto? Ele está de volta e, pelo visto, investindo no segmento novamente. A mãe Limeira parece que abriu os braços novamente. Pois é!

Imbróglio digital
Outra questão, essa bem mais difícil para a administração Mario Botion (PSD), é a da TV Cultura. Falta pouco para a certeza de que o município perderá o canal 26 – e o pareante 36 – e a TV aberta ficará mesmo sem a emissora educativa da Fundação Padre Anchieta. Tem muita gente esfregando as mãos e com cifrões nos olhos!

Divulgação tardia
Ainda sobre a TV Cultura, até agora não ficou claro o motivo do secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, que afirmou que desde abril já sabia do problema, resolver divulgá-lo somente no mês passado.

Transparência?
Comunicação de Botion afirmou, para a surpresa da Secretaria Estadual da Fazenda, que dados sobre a inadimplência de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) na cidade seriam proibidos de serem divulgados. A Fazenda do Estado informou os números locais.

Se a moda pega…
Uma nova lei municipal na cidade de Rio Claro, publicada no final do mês passado, proíbe funcionários da Saúde de usar celulares e tablets durante o horário de trabalho. Quem for flagrado infringindo a lei poderá levar uma advertência e até ser exonerado do cargo. A medida, segundo a prefeitura, visa melhorar o atendimento aos usuários da saúde pública.

De volta às origens
Assessor no governo Paulo Hadich (PSB), João Geraldo Lopes Gonçalves, carinhosamente chamado de Janjão pelos íntimos, teria voltado a atuar em sindicatos. Agora, Janjão estaria prestando seus valiosos serviços ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel, Papelão e Artefatos de Limeira e Região.

PT ou PSB?
Petista de coração e hoje filiado ao PSB do ex-chefe Hadich, será que com essa volta de Janjão ao sindicalismo, ele também repensaria seu retorno ao partido o qual sempre foi filiado?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*