Bola na Área

Bola na Área

As constantes invasões em centros comunitários, furtos de alambrados e de objetos desses locais, pichações e depredações são uma constante nesses espaços, destinados às atividades físicas da população.

Isso, sem contar o abandono de muitos deles, sem qualquer tipo de vigilância e sujeitos a invasões por parte de vândalos, que grassam por todos os quatro cantos da cidade.

Sempre fui muito crítico em relação à conservação dos centros comunitários, mas de uns tempos para cá, estão se tornando um absurdo as depredações e furtos.

O que fazer? Ora, será que o prefeito não está ciente de tais fatos? O secretário de Esporte e Lazer tem ido a esses locais para verificar suas necessidades?

Passou da hora de a vigilância, através da GCM, ser mais rígida e impedir que os marginais ajam sem que ninguém tome providências. É o mínimo que se pode fazer. De nada adianta o secretário fazer reuniões e reuniões e pedir mutirões. No dia seguinte, as depredações voltam.

Infelizmente, o esporte deixou de ser prioridade para essa administração, que só fala em Marco Regulatório e pouco tem ajudado, de fato, as entidades esportivas de Limeira.

Cheio de altos e baixos, o Campeonato Brasileiro está chegando ao seu final. Com várias competições ao longo da temporada, algumas equipes, em alguns momentos, deixaram a competição de lado. Após, com desclassificações, voltaram a focar no Brasileirão. Para muitos times, a inconstância no futebol praticado inviabilizou o título.

Ouvi, através das redes sociais, reclamações de leoninos sobre a venda antecipada de ingressos com preços reduzidos para o jogo deste sábado, 11, contra o XV de Piracicaba e que pode levar a Inter a uma competição nacional depois de décadas. Com custo de R$ 10, foi baixa a venda, mas mesmo assim creio que um grande público estará presente no Limeirão para empurrar o time leonino para a vitória.

É o mínimo que se espera do torcedor.

O ataque brasileiro, com Neymar, Gabriel Jesus e Philipe Coutinho, vai dar samba na Rússia. Vai deixar os adversários loucos e correndo atrás.

Tenho visto muita gente, e até jornalistas, criticarem a sujeira das ruas, especialmente das calçadas, com muito entulho. Mas não vejo esses mesmos corneteiros recolherem uma mísera folha de papel jogada na calçada de sua casa. Todos somos moradores da mesma cidade.

É fácil falar e jogar o pepino para outrem.

Neste domingo, 12, Missa do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo. Ela será celebrada a partir das 9h, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assumpção. O celebrante será o padre Olívio Reato. Após a missa, benção dos escapulários.

Marinaldo Alves, amigo há 30 anos, teve um baque essa semana, com a perda prematura da esposa Mara. São os desígnios de Deus, com os quais, por vezes, não nos conformamos. Mas, saibam eles (Marinaldo e filhas) que os anos passados juntos, a formação da família, a integridade e honestidade lhe darão força para continuar a obra iniciada por ambos. Que a alma de Mara esteja na Luz e que Marinaldo e as filhas tenham forças suficientes para seguir em frente. Assim é a vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*