BLACK FRIDAY: Comércio abre até as 22h na sexta-feira, 24

BLACK FRIDAY: Comércio abre até as 22h na sexta-feira, 24

Antonio Claudio Bontorim
LIMEIRA
claudio.bontorim@tribunadelimeira.com.br

Embora seja uma promoção voltada mais ao e-commerce, ou seja, ao comércio via internet, a Black Friday já movimenta o comércio limeirense. De acordo com o presidente do Sicomércio (Sindicado do Comércio Varejista de Limeira), Eduardo Hervatin, a única orientação da entidade é que as promoções, para quem for participar, sejam reais e não enganosas. A novidade é que, um acordo firmado com o Sinecol (Sindicato dos Empregados no Comércio de Limeira), garante que na sexta-feira, 24, dia da promoção, o comércio de rua fique aberto até as 22h e, no sábado, 25, até as 18h, para alavancar ainda mais as vendas no período.
Segundo o presidente da Acil (Associação Comercial e Indústria de Limeira), José Mário Bozza Gazzetta, a entidade também não participa ativamente da promoção, mesmo com a adaptação feita no Brasil, onde lojas físicas costumam se aproveitar da data. “As grandes redes participam com suas lojas físicas, mas a data é mais voltada ao comércio na internet”, diz, lembrando que as vendas podem, também, motivar o comércio de fim de ano, muito esperado pelos empresários do setor.

NATAL OTIMISTA
Tanto Hervatin quanto Gazzetta dizem que o pior da crise já passou e os empresários estão otimistas. A própria antecipação da decoração natalina, que neste ano chegou mais cedo (muitos começaram decorar na segunda quinzena de outubro) é vista por ambos como interessante. “Uma estratégia muito bem-vinda dos comerciantes, que com certeza estimula o espírito natalino e é muito bom para o setor”, afirmam. As expectativas nas vendas também melhoraram em relação ao ano passado. Para o presidente da Acil, 2017 deve vender 5% mais que 2016, porque o clima está diferente e é claro que a economia está se desvinculando da crise política. Já o presidente do Sicomércio, amparado por números da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), acredita também entre 4% e 5% a mais nas vendas natalinas.
O comércio de rua de Limeira abre em horário especial no próximo dia 7, com a chegada do Papai Noel à Praça Toledo Barros, funcionando até as 22h nos dias úteis e 18h aos sábados e, ainda, com dois domingos, 10 e 17, abrindo das 10h às 15h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*