NOVEMBRO: Empreendedorismo irá unir universidades

NOVEMBRO: Empreendedorismo irá unir universidades

Redação
Limeira
redacao@tribunadelimeira.com.br

Durante todo mês de novembro universitários de Limeira poderão trocar experiências sobre empreendedorismo em uma série de eventos na cidade. O Mês Global do Empreendedorismo, que conta com parceiros vindos dos segmentos patronais e também de escolas que ministram cursos superiores e também aquelas de ensino técnico, será aberto nesta quarta-feira, 1º de novembro, às 8h, pelo prefeito Mario Botion (PSD) e pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, na Escola Senai Luiz Varga, quando haverá uma palestra com o consultor do Sebrae, Renan Dragone. O tema da palestra será Empreendedorismo para Jovem. Ao longo das próximas semanas, o evento prosseguirá em locais diferentes com palestras sob várias temáticas, além de outras atividades.
Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, em visita a Redação da Tribuna, disse que está otimista com a série de eventos. “Temos uma quantidade grande de universitários em Limeira e durante todo o mês iremos criar uma movimentação, união e troca de experiências entre eles”, disse.
Segundo Almirall, a iniciativa é pioneira e deve movimentar em torno de 3 mil pessoas. “Já temos palestras com mais de 100 inscritos. “Limeira é uma cidade empreendedora. Na história do empreendedorismo no país, podemos dizer que Limeira mereceria um capítulo de destaque”, comentou.
O secretário também comemorou a participação das instituições de ensino da cidade. “Quando procuramos as universidades, tivemos a adesão imediata de todas”, contou.
Abertos ao público, todos os eventos do Mês Globo do Empreendedorismo são gratuitos. Confira abaixo calendário completo de eventos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*