Chega de picuinhas!

Chega de picuinhas!

O transporte público volta a ser centro das atenções em meio a intervenção do Poder Público municipal, que já dura mais de quatro meses. E mais uma vez é o usuário do serviço que corre o risco de ser prejudicado. Em meio a tentativa de saneamento do segmento, que há muito tempo está na mira da própria população, pela baixa qualidade dos serviços prestados, o Sindtrull (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Limeira) vai na contramão, protocolando novo aviso de greve, o segundo no pós-intervenção, conforme mostrou a Tribuna de Limeira, em sua última edição, acirrando uma disputa que não deveria ser de poder, mas sim pela melhoria desse serviço, que representasse avanço em todas as negociações. A concessionária, por sua vez, assiste de camarote ao circo pegar fogo, não se pronuncia publicamente (como nunca o fez, diga-se) e a população fica sem saber o que vai acontecer.
O diálogo, entre interventor (prefeitura) e o sindicato deveria passar pelo entendimento e ambos têm obrigação de arregaçar as mangas e trabalhar a favor daqueles que precisam se locomover pelo município, e não em picuinhas que nada acrescentam, mas criam mais instabilidade ainda. Ambos têm sua parcela de culpa na situação, uma vez que a intervenção fez da prefeitura o patrão e não mais o poder concedente e o sindicato vai ao embalo político de sua diretoria, que também pouco pensa no bem comum, mas na preservação do poder, custe o que custar. Enquanto isso ninguém sabe se terá ônibus amanhã!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*