Bola na Área

Bola na Área

O Pradão é o palco da decisão do futebol amador. Neste domingo, 29, a partir das 8h15, acontecem os dois jogos que apontarão os campeões da temporada, na 1ª e 2ª divisões.

Império e Serrano têm larga vantagem e devem, se confirmados os favoritismos, saírem do estádio galista com as taças tão cobiçadas.

Hora de cumprimentar a todo o pessoal da Liga Desportiva Limeirense. Ocorreram problemas durante a competição, mas todos souberam reconhecer as falhas e corrigi-las para o bom andamento dos jogos.

O início conturbado do Amador, com a morte prematura do presidente Carlinhos Biagioli, deu aos que permaneceram, força de vontade para os acertos necessários.

Com as finais neste domingo, 29, espera-se que somente o pessoal que batalhou incansavelmente pelo bom desempenho do campeonato seja quem irá entregar os troféus aos melhores. Chega de “papagaios de pirata”, os oportunistas de plantão.

Inter está muito próxima de alcançar seus objetivos na Copa Paulista. Outra vitória, ou mesmo empate, contra o Linense, na tarde deste sábado, 28, no Limeirão, qualifica o time entre os quatro melhores. Depois, avançando nas semifinais, buscará o título, que lhe dará condições de escolher entre a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D.

Importante será a presença da torcida leonina nesta reta final. Até aqui, o público é decepcionante e sempre na faixa entre 200 a 400 pagantes. Pouca gente para a grandeza do clube.

De nada adiantam, neste momento, cobranças em relação ao Independente. Como a Série B do Campeonato Paulista só começa em abril do ano que vem, temos que dar crédito aos que foram eleitos, para que busquem os melhores caminhos para o clube, que vem de dois rebaixamentos consecutivos.

Na reunião que elegeu Luis Paulo Oliveira como presidente do Conselho Deliberativo, foi dito aos presentes, que o Galo pode até ter uma parceria, mas ela terá que ser aprovada por todos os conselheiros, após exaustivos estudos.

Tudo isso para evitar erros do passado, quando o futebol ficou somente nas mãos da Arte da Bola e o barco afundou em duas ocasiões. Interessados existem, mas ainda é cedo para se saber como ficará o departamento profissional em 2018.

E Vanderlei Luxemburgo não resistiu a mais uma derrota do Sport Recife. Havia um “namoro” velado da diretoria com o treinador, mas os resultados negativos impediram o casamento. Assim é, e assim continuará o futebol no Brasil. Mas, ainda reputo o professor Luxa como um dos principais treinadores do nosso país. Deve ter mercado em 2018.

Restando 9 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a disputa está aberta, após queda de rendimento do Corinthians no segundo turno. Palmeiras e Santos se aproximaram de vez e estão no páreo.

Seleção sub-17, que todos cantavam em verso e prosa desabou diante do esquema inglês. Temos bons valores, mas naquele jogo, em que perdemos por 3 x 1, achei que alguns atletas entraram com o salto um tanto quanto alto. Achavam que poderiam ganhar a qualquer momento.

Mas, muitos falaram que a Globo foi “pé frio”. Só foi transmitir uma partida do Mundial e o Brasil saiu fora.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*