Bola na Área

Bola na Área

Durante o programa Notícias do Esporte, da última segunda-feira, 9, o dirigente Wagner Lemão, do time do Classe A, que disputa a Terceira Divisão do Amador e também faz parte da associação da Liga Desportiva Limeirense, fez graves denúncias contra a Secretaria de Esporte e Lazer.

Disse ele, ao apresentador Silvio Silva, que existe certa preocupação sobre o pagamento dos alugueis dos campos. Sobre o tal chamamento, a prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer não têm repassado as verbas que seriam destinadas aos valores que teriam que ser repassados aos proprietários dos locais onde são realizadas as partidas da competição.

Segundo Wagner Lemão, existe a possibilidade de o dinheiro ser repassado, mas sem poder ser usado. E prometeram apenas metade do valor combinado. Para o dirigente, existe a possibilidade até mesmo de a verba não chegar às mãos dos dirigentes, principalmente, se o campeonato chegar ao final, com as tradicionais fotos dos “comandantes” da prefeitura e secretaria entregando os troféus.

Para ele, o campeonato pode até ser paralisado se não houver uma rápida tomada de posição sobre a destinação do dinheiro para pagamento das locações.

O programa, onde a denúncia foi feita, está convidando os representantes da prefeitura e da Secretaria de Esporte e Lazer para se defenderem sobre o assunto.

Aliás, o problema chamado dinheiro foi alvo durante todo o desenrolar do certame amador. Aconteceram reclamações de árbitros que diziam não estar recebendo, fato rebatido pela empresa responsável e também pela Secretaria de Esporte e Lazer.

É fato que há muito despreparo do atual secretário em lidar com o futebol. Sua área é o basquete, mas até mesmo nessa modalidade, pouco se tem ouvido falar em melhorias para a população periférica. Os clubes sociais é que têm alavancado a modalidade.

Verdadeiro mesmo é que Limeira, há anos, engatinha quando o assunto é esporte em geral.

O “passeio” brasileiro nas Eliminatórias Sul-Americanas nos leva a crer que a nossa seleção é uma das favoritas para levantar o caneco na Rússia ano que vem. Com um time maduro e com Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho voando, não tememos ninguém do cenário mundial.

Inter está muito perto de avançar na Copa Paulista. Com um time forte e experiente, a torcida deve ficar otimista com as finais da competição. Até aqui está tudo correndo muito bem.

Erramos na semana passada, quando publicamos que a eleição no Independente seria dia 8. Na verdade é dia 15, neste domingo, que será conhecido o novo presidente do clube. Nos últimos meses, Nicola Barbato foi o administrador, substituindo Fátima dos Anjos, que renunciou.

Perguntei na última reunião, aquela que elegeu Luis Paulo para a presidência do Conselho Deliberativo, se a Arte da Bola havia deixado alguma pendência financeira. Responderam que “somente” as ações trabalhistas.

O Independente, conforme levantamentos de alguns dirigentes, vai precisar de, no mínimo, R$ 100 mil para manter um time na Segundona. Isso para salários e encargos.

Tanta coisa a ser resolvida nesse país, e os “homens do poder” ainda teimam em manter o famigerado horário de verão. Dizem que haveria problemas em diversos setores, como por exemplo, os bares e restaurantes com a mudança de planos. Ora, no Norte e Nordeste de há muito foi extinta essa aberração e ninguém reclama da perda de clientes. Por que no Sudeste, Sul e Centro-Oeste não pode?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*