Bola na Área

Bola na Área

A Associação Atlética Internacional comemorou na quinta-feira, 5, seus 104 anos de fundação. Orgulho de sua torcida e da cidade, foi a primeira equipe do interior paulista a quebrar uma escrita de quase um século, quando somente os chamados grandes ganhavam o Campeonato Paulista.

Depois dela, também Bragantino e Ituano e São Caetano sagraram-se campeões.

A Veterana fez dois jogos memoráveis contra o Palmeiras, ambos no Morumbi. No primeiro, empate por 0 x 0. Na segunda partida, 2 x 1, com autoridade, com gols de Kita e Tato.

Depois, viria a Série B do Campeonato Brasileiro, com o jogo final diante do Náutico, no Limeirão. São muitas histórias, iniciadas em 1913. Por si só, a Inter já é uma fantástica história.

Na noite de quinta-feira, 5, conselheiros se reuniram no Pradão e elegeram Luis Paulo Oliveira para a presidência do Conselho Deliberativo. Independente, a partir de agora, não quer repetir erros grassos, quando esteve nas mãos da Arte da Bola, que deixou o clube no fundo do poço, rebaixando-o para a última divisão do futebol paulista.

Agora, com a posse dos novos dirigentes do Conselho Deliberativo, há o chamamento para a eleição presidencial. Por enquanto, Nicola Barbato é o responsável pelas assinaturas nos assuntos que envolvem o Independente. Eleição no domingo, 15.

Na semana passada, essa Tribuna noticiou o péssimo estado da quadra de esportes do Jardim Piratininga. Claro, não se espera uma solução em curto prazo. Tudo esbarra, segundo aqueles que dirigem os esportes da cidade, na falta de verbas.

Resta a boa vontade da população em querer se organizar e participar de mutirão, como tem sido feito em alguns bairros. Caso contrário, tendência é de piora no local.

Campeonato Amador conhece neste domingo, 8, os finalistas das três divisões. Esperamos que a disputa se resuma em bons jogos e animosidade zero das equipes e torcedores.

Por força da Copa do Mundo, calendário sul-americano estará mais apertado em 2018, com antecipação de competições. Por ocasião dos jogos na Rússia, o Campeonato Brasileiro será paralisado por um mês. A CBF consulta a Fifa para que as Séries B, C e D sigam a programação normal.

Como tem evitado sair do Brasil com medo de ser preso, o presidente Marco Polo Del Nero deve indicar algum dirigente de clube para chefiar a delegação brasileira.

Mas, com a prisão de Carlos Nuzman, Del Nero sabe que a sua hora está chegando, para responder por muitos desmandos na esfera do futebol brasileiro.

Campeonato Brasileiro só terá jogos a partir da quarta-feira, 11. A seleção brasileira encerra participação nas Eliminatórias Sul-Americanas contra o Chile, na terça-feira, 10, no Allianz Parque.

Neste domingo, 8, missa carmelita na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assumpção. Tradicionalmente ela é celebrada no segundo domingo de cada mês. Celebrante será o padre Olívio Reato, havendo em seguida a benção dos escapulários. Início às 9h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*