JARDIM SANTA LÚCIA: Matança de gatos é denunciada

JARDIM SANTA LÚCIA: Matança de gatos é denunciada

Danilo Janine
Limeira
danilo.janine@tribunadelimeira.com.br

O Jardim Santa Lúcia, numa travessa da Avenida Assis Brasil, pode ser palco de uma matança de gatos. Moradoras da região, que entraram em contato com a Tribuna para denunciar o caso, contam que os animais começaram a ser mortos há cerca de um ano e que eles já teriam entrado em contato com a prefeitura. Segundo elas, mais de 10 gatos já teriam morrido por envenenamento. A reportagem foi ao local, onde encontrou um gato morto e outro agonizando.
Uma empresária, 55, moradora na região e que pediu para não ter o nome divulgado, diz que eles já ligaram no Departamento de Bem-Estar Animal e avisaram a prefeitura através do aplicativo 156, mas que nada foi feito. “Avisamos sobre as mortes e não veio ninguém”, lamenta.
Já uma aposentada, 63, que também não quis ter o nome revelado, conta que já morreram gatos de vizinhos e que um grupo de pessoas no bairro cuida dos animais na rua colocando ração e água. “Quantos mais (gatos) terão que morrer para que alguma providência seja tomada”, diz. “Eles (Departamento de Bem-Estar Animal) disseram que nada poderiam fazer e que a Divisão de Zoonoses só recolhe animais atropelados”, completa.
As moradoras afirmam também que entraram em contato com a Alpa (Associação Limeirense de Proteção a Animais), o que foi negado pela ONG.
Através de nota, a Alpa cita que não ficou sabendo do caso e que nenhum representante devidamente identificado foi ao local. A nota explica ainda que “se não houver provas de quem comete o ato, infelizmente, não há o que ser feito”.
Ainda segundo as vizinhas, elas ainda não teriam registrado um boletim de ocorrência por medo. “Tenho cachorros em casa também. E se quem está matando os gatos fizer alguma coisa com eles?”, fala.
Questionada, a prefeitura limitou-se a dizer, em nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, que a denúncia foi encaminhada para o setor responsável para que providências sejam tomadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*