Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA

redacao@tribunadelimeira.com.br

Repúdio à grana
Os vereadores Marcelo Rossi (PSD) e Wagner Barbosa (PSB) estão revoltados com a possibilidade de aprovação de um fundo partidário de R$ 3,6 bilhões da reforma política na Câmara Federal, através da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 77/03. Eles tiveram moção de protesto aprovada na Câmara.

Uma ação correta
Aí está uma atitude que merece ser elogiada. Sem distinção desse ou daquele vereador, mesmo porque foi aprovada por todos. Segundo eles, se falta dinheiro para Educação, Saúde, Segurança, por que esbanjar com os candidatos?

Sem citação local
O deputado federal, Miguel Lombardi (PR), sequer foi lembrado pelos dois vereadores na hora da votação. As críticas ao fundo foram pesadas e bastante pontuais.

E ele? Concorda?
Resta, agora, perguntar a Lombardi se ele vai seguir sua consciência ou vai no embalo do partido, como tem feito nas votações mais polêmicas?

Vai para Brasília
A moção, agora, será enviada ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); e ao relator, o deputado Vicente Cândido (PT-SP). Será que chega ao destino?

Estrela do PR?
E por falar em Lombardi, o deputado é destaque em uma das propagandas políticas de seu partido, o PR, veiculadas nas emissoras de TV da região.

Dinâmico
Na propaganda, Lombardi aparece caminhando nas ruas do Plano Piloto, em Brasília, próximo ao Congresso Nacional, e falando sobre suas conquistas.

O primeiro herói
Limeira agora tem a Medalha de Bravura entre os Justos – Cabo Odilon Lopes. Propositura, do vereador Clayton Silva (PSC), foi aprovada na última segunda-feira, 11. Honraria deve ser concedida a cidadãos que tenham praticado atos de heroísmo e bravura. Se junta a outros projetos aprovados e de grande alcance social, como o Dia do Alpinista, dos Cabelos Cacheados, e Dia dos Pais e das Mães limeirenses.

Nem tão excluídos
O desfile de Sete de Setembro em Limeira, além das escolas, do Tiro de Guerra e dos tradicionais participantes, o chamado “Grito dos Excluídos” também “participou” das festividades oficiais.

Baixa adesão
Com figuras conhecidas do Sindsel, Apeoesp, outros grupos autodenominados da “esquerda” e até alguns políticos, o Grito dos Excluídos não reuniu assim tantos excluídos quanto eles queriam.

Convocação online
Dias antes do desfile, uma convocação online via Whatsapp chamava, excluídos ou não, para participar.

Diferenciados
Se em Limeira, os excluídos participaram das festividades oficiais, em outras cidades o que se viu foram protestos paralelos destes grupos.

Prestigiando Botion
O alto escalão (secretários) do governo Mario Botion (PSD) esteve em peso para prestigiar o desfile, que contou até com a participação da primeira dama Roberta Botion.

Liderança a vista?
Candidato do PT na última eleição municipal, Cláudio Marques, parece mesmo disposto a ser tornar uma das lideranças do partido na cidade. A militância ocorre nas redes sociais e em contato com a imprensa local. Resta saber se os velhos caciques que controlam o PT em Limeira aceitarão o jovem líder.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*