Bola na Área

Bola na Área

Tudo é muito maravilhoso, pois Limeira irá sediar o Jori (Jogos Regionais do Idoso). Apoio 100% a iniciativa, pois assim estaremos dando oportunidades para aqueles pais de família mostrarem seus talentos em quadra e salão.

É significante e muito bom para Limeira, que receberá pessoas de várias regiões e que irão conhecer nossa cidade, além de interagir, também, com as pessoas mais idosas, por vezes carentes. Nota 10.

Agora, com esse acordo, poderia muito bem, a prefeitura começar a se mexer e, de fato, iniciar as reformas de muitos centros comunitários, acéfalos há anos.

Não fossem os nossos clubes sociais, onde iríamos receber os dignos visitantes? Já passou da hora de o município fazer um levantamento e agir para que as nossas praças esportivas estejam sempre à disposição. Para a população, para o Jori, Jogos Regionais, Abertos, entre outros.

O Amador terá nesse final de semana a última rodada da fase de classificação. É preciso, mais do que nunca, ficarmos atentos em alguns jogos. Um clube precisa ganhar, mas no outro jogo, alguém precisa perder. Que a hombridade prevaleça.

Independente vai mesmo disputar a Copa São Paulo. Tendo à frente o ex-jogador, hoje empresário, Amarildo, o Galo já iniciou a pré-seleção de jogadores. Até dezembro, treinamentos intensos para que a lista com 30 jogadores seja definida. Por enquanto, apenas a dúvida se Limeira será sede ou não.

Se aproximam as eleições no Galo, mas por enquanto não há nome de consenso. Talvez Nicola Barbato, agora interino, mas que poderia muito bem continuar, com apoio do Conselho Deliberativo. Ainda há muitas dúvidas.

Na Inter, Totó Bressan deixou o cargo que ocupava no Departamento de Futebol. Seu trabalho, sempre elogiado em todos os clubes por onde passou, abruptamente foi estancado pela diretoria leonina. Mas, ficando ou não em Limeira, com certeza Totó encontrará um clube que o abrigará, fruto do seu trabalho sempre honesto.

A demissão daquele profissional se deu na mesma semana em que Celso Potechi, que dizem ser o “homem forte” da Inter, retornou as suas atividades no Limeirão. Assim como Totó, também deixou a Inter o colaborador Agnaldo Freitas. Segue a vida.

Geraram gozações e até discussões o gol do Jô contra o Vasco, que nitidamente foi com a mão. A CBF imediatamente se posicionou, afirmando que na rodada seguinte, haveria o recurso eletrônico no Campeonato Brasileiro. Um dia depois, pressionada pela Globo, recuou.

Os clubes, a grande maioria com dívidas até o pescoço, teriam que arcar financeiramente com mais essa empreitada. Já não bastam seis árbitros por jogo (e que não ganham pouco), teriam que desembolsar grandes quantias para a implantação do projeto. Se haverá o recurso eletrônico, que se diminua o número de árbitros em campo. Não servem para nada mesmo.

Confraria da Boa Morte estuda cercar a área da praça para evitar a presença de desocupados no local. A igreja, secular, por vezes fica à mercê de quem não tem nada para fazer e utiliza a praça para todo o tipo de necessidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*