Bola na Área

Bola na Área

Chão bendito de berços gloriosos, tua origem uma linda limeira; fundada por labores ditosos, és cidade tão bela e faceira; frutas doces colhemos aos montes, pomares verdejantes com flores, laranjais circundam as fontes, acariciando a vida de amores; tuas indústrias crescem e agigantam as grandezas de nosso porvir; jardins – praças todos se encantam, com músicas sonoras a ouvir; povo amigo de ação relevante, nossas escolas padrões elevados, nossa fé seguirá triunfante, sendo os mestres heróis abençoados.

A letra do Hino de Limeira é de Guilherme Mallet Guimarães, música de Dyrceia Ricci Ciarrochi e harmonização do maestro Mário Tintori.

Estamos levando ao pé da letra o nosso hino tão encantador?

Se depender dos políticos, quase nada seguimos desse poema de Guilherme Mallet Guimarães. A única certeza é a de que o povo é amigo e de ações relevantes e nossa fé seguirá triunfante.

Que Limeira, ao completar 191 anos, tenha os olhares de seus dirigentes voltados para um futuro promissor e não para intrigas e fofocas políticas. É o mínimo que esperamos daqueles que comandam a cidade, sejam limeirenses ou não.

A duas rodadas do seu final, o Campeonato Amador segue empolgante, pelo menos nas quatro linhas. Ainda existem muitos problemas na organização, mas há que se aprender com os erros. Talvez no ano que vem já não tenhamos tantas reclamações. E que as maiores discussões sejam da bola que bateu na trave, do pênalti perdido e o lamento pela defesa espetacular do goleiro no último minuto.

Com a definição de Nicola Barbato, que será o responsável pela direção do Independente até as eleições, o clube vai seguindo, no aguardo de outubro, quando novos dirigentes serão escolhidos.

Algumas figuras dos meios alvinegros foram convidadas, mas não aceitaram a candidatura para a presidência. Única certeza é que Luis Paulo Oliveira será presidente do Conselho Deliberativo.

Claro, alguns egos precisam ser deixados de lado, para que o Independente possa respirar e se planejar para a Série B.

Dias atrás, em uma lanchonete da Avenida Santa Bárbara, foram vistos conversando ao pé do ouvido, o ex-centroavante Amarildo, o técnico das categorias de base Piá e mais outras pessoas não identificadas. Ainda não se tem conhecimento do teor do longo papo, mas pode ser que girou em torno da Copa São Paulo e outros assuntos de interesse. Do Galo, claro.

Participei da Semana de Comunicação, idealizada pelo Isca, onde grandes nomes do jornalismo local e regional estiveram presentes. Foram os casos dos jornalistas Rafael Sereno, da Gazeta de Limeira, Cristina Maia, da EPTV Campinas e João Bachega, Talita Requena e Graziela Félix. Além de publicitários que também deram sua parcela de contribuição ao evento. Representei a Tribuna de Limeira, que em várias ocasiões foi citada pelos palestrantes.

Agradeço a recepção do corpo diretivo do Isca, além da alegria de estar junto aos futuros jornalistas, atentos às palestras.

Terça-feira, 12, à noite, encerrou-se o torneio de futsal do Sinecol, que homenageou o árbitro José Batista de Almeida. Como sempre, recepção espetacular do Paulinho Silva e toda a sua equipe. Depois do jogo, suculento churrasco oferecido aos presentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*