Bola na Área

Bola na Área

A campanha da Inter na Copa Paulista não deixa nenhuma dúvida sobre o acerto da diretoria em manter os principais jogadores que estiveram na campanha do acesso à Série A2. Esse trabalho, com certeza, irá refletir no Campeonato Paulista do ano que vem, independente de conquistar ou não vaga para a Série D do Brasileiro.

Com o técnico João Vallim no comando, a Inter tem um planejamento propício para fazer uma campanha que a leve para a elite paulista em 2019. Salários em dia, boas acomodações e estrutura que sempre é elogiada pelos atletas. Isso conta pontos.

Com eleições marcadas para outubro, o Independente, aos poucos, começa a se mexer, visando a reestruturação do seu departamento profissional. Nomes para a comissão técnica só serão discutidos após eleitos os presidentes da Diretoria e do Conselho Deliberativo.

Apenas fica a pergunta: se o imóvel, que um dia sediou a sede social do Independente, no Jardim São Manoel, não mais pertence ao clube, quem estaria autorizando o tal “bingo”, que já foi alvo da polícia em várias ocasiões? E quem estaria pagando energia elétrica e água para o local?

Aos poucos, os homens responsáveis pelo Campeonato Amador estão ajeitando as coisas, principalmente no item comunicação. Pode melhorar mais, pois do jeito que caminhava, não havia possibilidade. A divulgação de seus campeonatos, no tocante aos resultados, andava falha, mas o presidente Pacote está se virando como pode e tentando melhorar.

Até mesmo o companheiro Adimir Nogueira, que tem um blog voltado exclusivamente aos esportes amadores, chegou a ser questionado sobre a falta de resultados, como se ele fosse o responsável pela área específica. Maiores reclamações eram sobre os resultados das categorias menores e do futsal municipal.

Mas, com absoluta certeza, um dia espero noticiar que a secretaria que comanda os esportes na cidade tenha em seu posto maior alguém que se interesse, num todo, por todos os esportes de Limeira.

Não entendo mais do que ninguém em matéria de esportes, por vezes sou até leigo em alguma modalidade. Mas, me orgulho apenas de nunca ter sido puxa saco nas empresas por onde passei, e foram poucas. Comecei como funcionário de Assis Chateaubriand e hoje luto com todas as forças para que essa Tribuna, que é e será importante para todos os limeirenses, siga firme e forte.

Por isso, para aquele que se vangloria, que Deus o perdoe por seus erros e suas canalhices contra muita gente.

Uma agenda perdida nos fez esquecer de dois aniversários importantes, nos dias 19 e 20. Vanderlei Bastelli Filho, no dia 19, e Adimir Nogueira, no dia 20. A ambos, que Deus os abençoe.

Na sexta-feira, 1º, abraçamos Luis Carlos Corrêa da Silva, o Lemão Corrêa, ícone da natação limeirense, por mais um aniversário.

Na próxima quarta-feira, 6, abraços carinhosos para a senhora Maria Josefina Martinatti Bastelli, que entra em idade nova, para alegria dos familiares e amigos. Hoje aposentada, deu sua contribuição ao ensino municipal, especialmente no Perches Lordello e em outros estabelecimentos escolares da cidade. No dia em que comemora nova idade, certeza de que irá receber manifestações carinhosas de muitos que a admiram. Felicidades, hoje e sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*