Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

E eles sumiram
Constatação na festa Vem Pro Largo, encerrada no último domingo, 13. Pouquíssimos políticos passaram pelo local. O prefeito Mario Botion (PSD), um ou dois vereadores e nada mais, segundo um frequentador assíduo dos dias de festa.

2016 diferente
Ano passado, o que mais se via circulando nos três dias da quermesse eram candidatos e mais candidatos. Lembrando que era ano político e o clima eleitoral já tomava conta do município.

Oposição forte
E por falar em Botion, Constância Félix (PTB) tem se tornado a principal voz contra o prefeito na Câmara de Limeira. Com os “vereadores de Paulo Hadich (PSB)” – Wagner Barbosa e Marco Xavier, ambos do PSB – apagados, as críticas da mulher de Silvio Félix (PDT) ao atual governo têm se destacado.

Saúde em pauta
Na sessão de segunda-feira, 14, ela fez um discurso forte contra os problemas na saúde levados pela população ao seu gabinete.

Visita ilustre
Botion esteve na Câmara na sessão de segunda, 14, e usou a Tribuna Livre para falar sobre a questão dos deficientes e o transporte coletivo e prometeu que a gratuidade não acabará, e claro, foi questionado por Constância.

Discussão online
Ainda na segunda, 14, durante a sessão, uma discussão no bate-papo online da TV Câmara no Youtube entre favoráveis e contrários a moção de pesar pela morte de um membro do MST (Movimento dos Sem Terra), que viveu no acampamento Elizabeth Teixeira, em Limeira, tomou conta do espaço. Aprovada, ela foi apresentada por Waguinho da Santa Luzia (PPS).

Fogo amigo?
Desorganização do PT em Limeira segue em ritmo forte. Agora, até conversas de grupos fechados de Whatsapp vazam para rivais políticos.

Massa de manobra
Enquanto os caciques do partido seguem em suas mansões e com seus carrões, a militância, aquela que dá a cara a tapa, continua acreditando nos discursos e esquecida após as eleições.

A arte imita a vida
Como bem disse o cantor e compositor Zé Ramalho no clássico Admirável Gado Novo: “e dar muito mais do que receber”. É a arte imitando a vida.

Fora do jogo
E enquanto o partido se afunda cada vez mais em suas brigas internas e desorganização, perde figuras como a do ex-vereador Ronei Martins (PT), que segue afirmando a pessoas próximas que não voltará mais à vida pública.

Vai entender
A decisão de Ronei, um dos maiores nomes do PT nos últimos 20 anos (ou quem sabe na história do Partido dos Trabalhadores na cidade) – pelo menos na representatividade, já que foi o petista mais votado na história de Limeira, com 12.773 votos na última eleição que disputou (2012) – é reflexo do que é o partido hoje.

Criativo demais
Depois da aprovação do Dia das Mães e Dia dos Pais limeirenses, de autoria do vereador Clayton Silva (PSC), mais um projeto vem para entrar para o rol das pérolas parlamentares. Pastor Nilton (PRB) quer regulamentar a exploração comercial (leia-se pedintes) nos semáforos do município, conforme mostrou esta Tribuna em sua edição passada. A votação foi adiada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*