Boa na Área

Boa na Área

Quando o fato é positivo, temos que aplaudir. É o caso da entrega de medalhas para os atletas limeirenses, que recentemente disputaram os Jogos Regionais, em Americana. Não sei se é o Estado ou a cidade organizadora que manda confeccionar troféus, medalhas e outros itens de premiação, mas não entregar, é de se lamentar.

Por isso, a prefeitura agilizou e fez a sua parte, com todos aqueles que se propuseram a defender Limeira, recebendo o seu mimo.

Só que é necessário que outros erros sejam corrigidos e daqui em diante, não mais ocorram casos em Limeira. Quem participou, por exemplo, do torneio em homenagem a Roberto Cruz, nada recebeu. O único troféu visto nas disputas foi o transitório. Nada de medalhas e nada de comemorações.

Ainda pode melhorar, mas está a desejar a Liga Desportiva Limeirense. Nos finais de semana ocorrem as rodadas das categorias menores, mas os resultados não aparecem em lugar algum.  Os resultados da semana passada, por exemplo, só chegaram ao público na quinta-feira, 24.

Mas, como a gente sabe como se encontra a situação de muita coisa em relação a esportes em Limeira. Quase tudo está se esvaziando, por culpa de burocracias e falta de vontade dentro da secretaria criada para tal.

Mas, um dia há de melhorar, com certeza, quando homens que entendem do riscado estiverem em seus principais postos.

Por enquanto, é um Deus nos acuda.

Para se ter uma ideia, na segunda-feira, 21, durante o programa Notícias do Esporte, transmitido nas redes sociais e que tem o comando de Silvio Silva, o secretário de Esporte e Lazer, ao ser entrevistado, afirmou que tudo será estudado para o bem do futebol amador.

Como a competição existe há 70 anos, estudar o quê? É tudo uma questão de aperfeiçoamento, pois em campo os times dão um jeito.

Na verdade, tentaram esvaziar o amador, mas não conseguiram, devido a força dos clubes e seus dirigentes. Claro, é preciso melhorar, mas para isso, bastam os dirigentes se reunir e resolverem.

Um dos assuntos mais complexos continua sem resposta: as seguidas ameaças aos árbitros e os campos sem segurança. É um problema a ser resolvido.

Campeonato Municipal de Futsal não tem atraído público, especialmente, no ginásio do Jardim Santo André. Os expectadores são os reservas dos times e aqueles que trabalham na arbitragem. Às moscas!

Campeonato Brasileiro já em pleno segundo turno, e, ao que parece, alguns times estão jogando a toalha. No caso o Grêmio, por disputar a Libertadores e outros pela distância do Corinthians, muitos pontos à frente.

Neste domingo, 27, um clássico que pode mexer muito com quem for derrotado. Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque e um possível perdedor ficaria cheio de crise.

O líder Corinthians joga neste sábado, 26, às 19h, em seu estádio, contra o lanterna Atlético Goianense. Terá que haver paciência, retranca à vista.

Abraço ao poeta Mário José de Campos, que sempre nos acompanha pela Tribuna. Está com novo livro e com ótima aceitação. Força.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*