SÃO CRISTÓVÃO: Missa, procissão e festa marcam a data

SÃO CRISTÓVÃO: Missa, procissão e festa marcam a data

Danilo Janine
Limeira
danilo.janine@tribunadelimeira.com.br

Na próxima terça-feira, 25, é comemorado o Dia de São Cristóvão. Em festa desde o início do mês, a Paróquia de São Cristóvão teve uma programação especial no final de semana e na terá na terça-feira, 25, quando é comemorado o dia do santo. O final de semana foi o último de festa na paróquia.
Padre João Delmiglio conta que no domingo, 23, após as missas ocorreu a benção dos motoristas. Já na terça-feira, 25, às 11h ocorre a celebração com benção às carteiras de motorista. Já as 19h30 também haverá missa. “Após ela, teremos a procissão e a benção das carteiras de habilitação”, falou.
Satisfeito com o resultado da festa, que atrai uma média de 4 mil pessoas por noite, o padre explicou que todo o dinheiro arrecadado será usado nos projetos da paróquia e na reforma da igreja. “Temos uma bela igreja, mas que foi construída há 50 anos. Precisamos reformar o telhado, as instalações elétricas, o presbítero e fazer a pintura”, disse.

LENDA
Padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é um dos santos mais populares da Igreja Católica. Diz a lenda que o santo, que chegou a ser soldado, ajudava as pessoas a atravessar rios. Quando ele deixou o exército, seguiu ajudando a todos (principalmente mulheres e crianças) nestas travessias.
Em uma delas teria ajudado uma criança muito pesada. No meio do trajeto, comentou com a criança sobre seu peso. O menino disse que era pesado, pois era o filho de Deus (Jesus).
Devido a isso, após virar santo, ele se tornou padroeiro dos viajantes e, posteriormente, dos motoristas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*