MONTADORA DE VEÍCULOS: Limeira é sondada por nova fábrica

MONTADORA DE VEÍCULOS: Limeira é sondada por nova fábrica

Danilo Janine
Limeira
danilo.janine@tribunadelimeira.com.br

Limeira pode receber uma nova montadora de veículos utilitários. A cidade foi um dos municípios na região, entre os vários no interior do Estado, sondados por um grupo interessado em investir na fábrica. Formada por 12 empresários (com sete sócios diretos) que já atuam no setor automotivo nacional, o grupo pretende investir R$ 1,6 bilhão na construção da planta e na primeira fase de produção e gerar cerca de 450 empregos só nesta fase. O dinheiro viria através de uma linha de crédito junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Um representante do grupo que pretende instalar a nova montadora, e que pediu para não ter o nome revelado, confirmou que entrou em contato com a Prefeitura de Limeira. “A ideia é instalar a fábrica em um raio de 50 km a 150 km de São Paulo. Isso é o ideal. Na região, entramos em contato com várias cidades”, contou o investidor, que afirmou que já existem pré-consultas em negociação com o BNDES sobre a linha de crédito.
Ainda conforme o investidor ouvido pela Tribuna, a ideia inicial é produzir três veículos: um utilitário híbrido (elétrico e a combustível) turbo/flex, um jipe turbo/diesel e um jipe biturbo. Seriam novos produtos no mercado e não há ligação do grupo com nenhuma marca existente.

FÁBRICA
Novamente segundo o representante do grupo ouvido pela Tribuna, a planta seria construída em um espaço (que pode ser único ou separado), com aproximadamente 900 mil m² (metros quadrados). “Queremos escolher a área em até dois meses e já começar a construção em seis meses”, comentou.
O empresário afirmou que o objetivo do grupo é lançar o primeiro veículo entre 30 meses e 36 meses. “Pesquisas de mercado indicam que neste período, a economia estará em franca ascensão e não queremos perder este momento”, disse.

CONTATO
A Prefeitura de Limeira não respondeu aos questionamentos da reportagem e disse, através de nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, que “desde que assumiu em 1º de janeiro de 2017, a atual administração vem mantendo contatos permanentes com a Desenvolve SP, órgão do governo estadual, que trata de questões envolvendo a vinda de investimentos para o Estado. Informações de relevância e que indicam algum interesse de investimentos no município são tratados de forma sigilosa, isso muitas vezes por aspectos estratégicos e a pedido do grupo interessado. O diálogo com a Desenvolve SP envolve um leque de informações sobre possíveis investimentos para Limeira. Alheio a isso, o município se mantém de porta aberta para a vinda de novas empresas e de diálogos isolados, quando o caso não é tratado pela Desenvolve SP. O governo atual vem tratando de forma bastante flexível a possibilidade de novos negócios em Limeira, oferecendo, dentro da legislação em vigor, todas as condições para que os negócios se concretizem.”

1 Comment

  1. Será que desta vez, alguma empresa vai conseguir se fixar em Limeira????
    Acho que é hora de ,realmente abrirmos as portas da nossa cidade, para o progresso!!!

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*