Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Por Michel Temer
Na próxima semana, as atenções estarão voltadas à Câmara Federal, quando será lida e votada a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). O deputado limeirense Miguel Lombardi (PR) deverá votar pela absolvição de Temer, se seguir determinação de seu partido.

E pelas emendas
É evidente que Lombardi, mesmo sendo fiel a seu partido, seria cúmplice da incoerência em um momento em que se debate a ética política e se combate a corrupção. Isso tudo tem um nome: emendas parlamentares, que é o dinheiro liberado pelo governo para os redutos do deputado, no caso Limeira.

E por falar nisso…
Recentemente, Lombardi visitou as obras de ampliação da Radioterapia da Santa Casa, realizadas através de emendas conquistadas por ele.

Sem pressão
Desta vez, parece que os adictos das redes sociais não farão uma cobrança ao deputado como aconteceu antes do impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Na contramão
Na Câmara de Limeira nenhum vereador cobrou coerência do deputado em se votar pela denúncia e nenhum debate foi feito nesse sentido.

Sempre ele
Ainda em recesso parlamentar, os vereadores andam sumidos da mídia, a não ser por questões pontuais, mesmo assim de pouca relevância. Já nas redes sociais, o mais ativo continua sendo Marcelo Rossi (PSD).

Meus dois amores
Ex-assessor do governo Paulo Hadich (PSB), João Geraldo Lopes, o Janjão, parece estar meio perdido entre seu atual partido, o PSB, e o antigo, o PT. A reaproximação de Janjão de alguns petistas poderia sinalizar um retorno?

Mudança repentina
Petista por “toda a vida”, vale lembrar que Janjão se filiou ao PSB após conhecer Hadich, mas aparenta não ter rompido totalmente os laços com o PT.

Silêncio inexplicável
Com grande atividade nas redes sociais, Janjão nunca se posicionou publicamente sobre as declarações de Hadich de se dedicar a eventual candidatura ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República em 2018.

Visita ilustre
Deputado estadual David Zaia (PPS) visitou a Câmara de Limeira na terça-feira, 25. Ele esteve acompanhado dos correligionários Dra. Mayra e Waguinho da Santa Luzia.

Na prefeitura
O prefeito Mario Botion (PSD) também recebeu uma visita. Só que do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB). O encontro aconteceu na quarta-feira, 26, no gabinete do prefeito.

O trem em pauta
Segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, recursos do Estado para a Santa Casa, educação e o prolongamento do projeto do trem intercidades para Limeira, que inicialmente está previsto até a cidade de Americana, estiveram na pauta do encontro.

Aumento de visitas
Há pouco mais de um ano para as eleições de 2018, a tendência é que a presença de políticos que visem a reeleição e até de postulantes a uma vaga nas Câmaras Federal e do Estado apareçam mais em Limeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*