Bola na Área

Bola na Área

Segue em ritmo lento, em passadas de tartaruga, a situação do esporte em Limeira. Só se pensa, pelos lados da secretaria correspondente, sobre o Marco Regulatório. E, enquanto isso, a paralisação é total. Ultrapassamos a metade do ano e pouca coisa foi feita. Mas, era previsível.

Se tudo vai entrar nos trilhos, só o tempo dirá, mas tudo anda tão difícil e não se sabe se a inércia permanecerá por 1 ano, 2 ou o total do mandato.

Nos corredores de alguns casarões fantasmas, à boca pequena, já há comparações com governos passados. E, para pior. E vida que segue.

Não fosse a determinação de alguns esportistas, até mesmo o Campeonato Amador correria o risco de não ser realizado.

Muitos sites e blogs, aqui de nossa cidade, divulgam gratuitamente, matérias sobre todos os esportes e resultados dos jogos do amador. Não fosse a tenacidade, principalmente, do limeira.esporte, do Adimir Nogueira, iríamos saber os placares lá pelo final do ano.

E isso, com direito a olhares tortos de muitos que frequentam os campos. No CT Pinóquio, no domingo, 25, houve beijinhos e coisas mais, mas com direito a rosto virado para o Adimir. Não fosse ele, pouco saberíamos sobre o esporte de Limeira. Vida que segue, mas que logo muda. 2021 está bem ali.

Aliás, a mesma pessoa que decidiu não estender a mão para o Adimir, é a mesma que anos atrás comparou, em um programa de emissora de frequência modulada, o Corinthians a uma empregada doméstica, com todo o respeito que essas merecem. Foi mais do que infeliz. Ele pode até torcer para outro clube, mas o respeito vale para todas as entidades futebolísticas. Mas, ele é pequeno demais.

Junho se foi, mas as quadrilhas permanecem.

Inter estreia na Copa Paulista, neste sábado, 1º, contra o Audax. A praga que maltratou o gramado do Limeirão foi dizimada, aparentemente.

Já o Independente mantém suas divisões de base em atividade, aguardando outubro chegar, para decisões mais fortes, como as eleições para presidentes do Conselho Deliberativo e da Diretoria. Por enquanto, a placenta que liga o clube à Arte da Bola ainda não foi definitivamente cortada.

O São Paulo desmontando o time a cada rodada. Isso pode ser perigoso lá no fim do caminho, por mais que o clube esteja contratando. Peças importantes perdidas e agora, até o novo time ficar pronto, pode causar mais sofrimento ao torcedor do Tricolor.

Palmeiras está oscilando, mas o elenco tem ótimas opções e por isso nem mesmo um placar de 3 x 0 adverso, pode ser considerado derrota. Foi assim contra o Cruzeiro.

Agora, todos os clubes brasileiros no aguardo do mata-mata da Libertadores. Lá atrás tinha a convicção de que ela será decidida entre dois clubes do nosso país. Continuo com o mesmo pensamento.

Enquanto não se contratar alguém que realmente entenda de trânsito, em Limeira a confusão continuará, para desespero de motoristas e pedestres. É um tal de inversão de mão que não leva a lugar nenhum e depois quem sofre é a população. É preciso parar com invenções, tudo é muito simples. É só andar pela cidade e entender.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*