Reciprocidade ética

Reciprocidade ética

A Tribuna de Limeira, ao longo de seus pouco mais de um ano e meio de existência, vem quebrando paradigmas e se firmando como órgão de imprensa em Limeira. Isso pela seriedade, equipe de profissionais e, fundamentalmente, pela ética na sua conduta, enquanto formador de opinião. Mesmo a despeito de alguns detratores, que descontentes com o seu sucesso tentaram ligá-la a grupos políticos e a outras pessoas, a Tribuna, por enquanto semanário, segue em frente. Uma periodicidade que ainda não permite uma dinâmica maior e, mesmo assim, não deixou de produzir matérias exclusivas e até furos jornalísticos na mídia impressa.
Essas questões, entretanto, assinantes, leitores e anunciantes, com certeza, já perceberam. O produto final chega semanalmente às suas mãos com conteúdo encorpado e um time de colaboradores de primeira grandeza. O que muitos – por questões técnicas que só os profissionais de imprensa conseguem enxergar – não percebem é que a Tribuna vem sendo utilizada como fonte de pauta para outros veículos de comunicação, que não dão o devido e necessário crédito a isso. Mesmo colunistas já fizeram citação explícita de conteúdo do jornal, sem qualquer menção. Até políticos, em especial vereadores, têm se aproveitado de matérias publicadas pela Tribuna, para suas ações políticos, esquecendo-se de mencionar a origem. Para nós, da Tribuna, isso é muito importante e demonstra nosso profissionalismo. O que se cobra é reciprocidade ética. A partir do momento em que nunca deixaremos de citar nossas fontes, sejam elas a, b ou c, o mínimo que se espera é que sejamos citados também. E essa regra é clara. Pelo menos para nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*