Atendendo à determinação da Diretora Técnica da Divisão de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde, a campanha da vacinação contra gripe em Limeira, assim como em todo o Estado, será mantida apenas aos grupos prioritários. Ou seja, a vacinação não será liberada para toda a população, como havia anunciado o governo federal na sexta-feira, 2. A campanha foi prorrogada até sexta-feira, 9.
Haverá a inclusão de outros grupos que tem maior contato com a população: policiais militares e civis; bombeiros; funcionários do Poupa Tempo; dos Correios; da Defesa Civil; Ministério Público (promotores); Procuradoria Geral (procurador); Defensoria Pública; Polícia Federal; guardas civis municipais; doadores de sangue e de medula; trabalhadores dos Tribunais de Justiça e Fóruns; profissionais que trabalham com pessoas em situações de rua; cuidadores de idosos; auxiliar de classe e demais funcionários das escolas do ensino básico e superior; funcionários das creches; trabalhadores da limpeza urbana e coletores de resíduos.
Além do público acima, devem ser vacinados adultos com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, indígenas e população prisional. A vacina também é voltada a pessoas com doenças crônicas ou com baixa imunidade, com indicação médica. O público prioritário da campanha é estimado em 75,4 mil pessoas e a meta é vacinar cerca de 90% desse total.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*