Fora de Expediente

Fora de Expediente

Antonio Claudio Bontorim
Danilo Janine
LIMEIRA
redacao@tribunadelimeira.com.br

Vai continuar
O vereador oposicionista Marco Xavier (PSB) pode participar da CPI da Saúde. Projeto de Resolução (23/2017) foi aprovado na sessão da Câmara do último dia 29 de maio.

Cai suspeição
O possível impedimento de Xavier, levantado pelo proponente da CPI, o vereador Marcelo Rossi (PSD), que entendia que por ele ser da bancada ligada ao ex-prefeito Paulo Hadich (PSB), que terá parte de sua gestão investigada, não poderia participar.

Deveria pensar
A bem da verdade, o próprio Xavier deveria se manifestar pelo seu próprio impedimento. O raciocínio do vereador que propôs a CPI foi lógico e bastante plausível. Se Xavier não está envolvido no fato em si, politicamente ele está.

CPI Definida
A comissão já tem presidente, Erika Tank (PR), relator, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e membros, Marcelo Rossi, Xavier e Anderson Pereira (PSDB).

Um retrocesso
Há alguma diferença entre o ensino de Educação Moral e Cívica, nas décadas de 1960 e 1970, com o livrinho verde do general Aurélio da Lira Tavares e a proposta da escola sem partido? E a quem interessa esse tipo de censura prévia no ensino público?

Baixa geral
O presidente Michel Temer (PMDB), enrolado até o último fio de cabelo em escândalos de corrupção está perdendo todos seus assessores diretos, também envolvidos com ele nas falcatruas ou então presos pela PF.

Muito especial
Será que desta vez seu amigo pessoal, o limeirense Milton Caran, também do PMDB, ganha seu tão sonhado cargo no governo federal, como ele próprio alardeou, quando Dilma Rousseff (PT) sofreu o impeachment? Pode, finalmente, estar surgindo a oportunidade.

Ele voltou
Silvio Brito (PTB) está de volta à Câmara de Limeira. A portaria com a nomeação do ex-vereador como chefe de gabinete de Constância Félix (PDT) foi publicada no JOM (Jornal Oficial do Município) do dia 10 de maio. Um dos braços direitos de Silvio Félix (PDT), Brito terá salário de R$ 5.089,52.

Na estica
Barão Comendador Edinei Pereira, apesar do emprego novo na Secretaria de Negócios Jurídicos da prefeitura, manteve a velha e conhecida “elegância” dos tempos de Câmara. Paletó e gravata são constantes nos dias de trabalho do ex-assessor do vereador Pastor Nilton (PRB).

A la Dória
O prefeito Mário Botion (PSD) deu uma de João Dória, chefe do Executivo na cidade de São Paulo – que já atuou como gari, pintor e fiscal – e colocou a mão na massa durante a revitalização de uma quadra de esportes na Vista Alegre. Ele contou com a ajuda da comunidade. Botion já tinha plantado – com as próprias mãos – uma árvore no Edifício Prada.

Dando munição
E por falar em Botion, o prefeito de Limeira tem cometido alguns atos na administração municipal que tem servido para alimentar opositores, principalmente nas redes sociais. Alguns, corrigidos rapidamente, poderiam ter sido evitados.

Persona non grata
Jornalista, diretor da Federação Paulista de Futebol e vereador, o multifuncional Wagner Barbosa (PSB) esteve no Limeirão no sábado, 27 de maio, na final do Campeonato Paulista da Série A3, o que não agradou muito alguns diretores da Internacional.

Desavenças
Desentendimentos, ainda na época em que ocupava cargo de assessor no governo Paulo Hadich, seriam os motivos desse “entrevero” entre ele e a diretoria do Leão da Paulista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*