CORPUS CHRISTI: Em Limeira, celebração será no Pradão

CORPUS CHRISTI: Em Limeira, celebração será no Pradão

As paróquias da Diocese de Limeira se preparam para a celebração de Corpus Christi, que acontece na quinta-feira, 15. Na celebração, recorda-se, como na Quinta-feira Santa, a Santa Ceia do Senhor. É a ceia da despedida de Jesus com seus discípulos. Em Limeira, a celebração acontece no Pradão e vai envolver todas as paróquias da cidade.
O evento terá início às 8h30, com um momento mariano, por conta da celebração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, acontece a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, presidida pelo bispo dom Vilson Dias de Oliveira, e concelebrada pelos padres e diáconos presentes.
Após a missa, acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas centrais da cidade, saindo do estádio até chegar à catedral Nossa Senhora das Dores.

TAPETE SOLIDÁRIO
O Corpus Christi em Limeira terá um Tapete Solidário. “Todas as paróquias da cidade arrecadaram alimentos, leite, agasalho e um item especifico, que serão usados para montar o Tapete Solidário na Rua Santa Cruz”, disse o padre Marcos Ramalho, da paróquia São Benedito.
Ao final da celebração, dom Vilson irá abençoar todos os alimentos, que posteriormente serão divididos entre os vicentinos e os dispensários das paróquias. Milhares de fiéis são esperados nas celebrações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*