Bola na Área

Bola na Área

O distrato do Independente com a Arte da Bola, empresa que comandou o futebol do clube nas últimas temporadas, está pronto. Agora, deve ser remetido ao Fórum para os trâmites legais.

Até outubro, quando termina o seu mandato, a presidente Fátima dos Anjos deve agilizar toda a papelada, para que o futebol volte às mãos do Galo.

Enquanto isso, os conselheiros e mais alguns abnegados do clube, realizam eventos, para arrecadação de um numerário que possa manter as atividades futebolísticas, principalmente, das categorias de base. A empresa NA tem dado suporte em vários detalhes para a continuidade dos times da base.

Por enquanto, não surgiu um nome de consenso para assumir a presidência, mas há tendências para um ou para outro. O importante é que a união de todos pelo clube seja mantida. Dessa forma, um nome seria o menos importante, dentre os fatos urgentes dos quais o Independente necessita.

Sem atividades até a Segundona no ano que vem, o futebol profissional só entrará em pauta no final do ano, quando serão decididas as contratações de jogadores e da comissão técnica. O que não pode, em hipótese alguma, é a inércia de 2017 continuar.

A Inter pode estrear fora de Limeira, devido a problemas no gramado do Limeirão. Um fungo foi o causador dos problemas que levaram a Federação a proibir jogos no local.

Dessa forma, o primeiro jogo da Copa Paulista, diante do Audax, sábado, 1º de julho, pode ser realizado em Rio Claro.

Campeonato Amador tem lá seus problemas, mas vai sendo levado com muita garra por todos os dirigentes. Praticamente abandonado pela Secretaria de Esporte e Lazer, segue com boas perspectivas e a certeza de que o lazer nas manhãs de domingo está garantido.

Claro, não poderíamos deixar de citar aqui o desleixo com aqueles que repassam informações do campeonato, via secretaria especializada da prefeitura, mas alguns abnegados se esforçam para que tudo esteja a contento no dia a dia. As competições seguem, quer queiram ou não os que só pensam em formas claras de não ajudar os clubes.

E não só o futebol, mas outras modalidades estão, aos poucos, sendo deixadas de lado. Mas, a dinâmica de muitos homens e mulheres de nossa cidade, mantém viva a chama pelas competições.

Bauru campeão do NBB. Parabéns a Demétrius Ferracciú, técnico competente e que não tem nada a provar para ninguém. Dirigiu a Winner com galhardia e aqui deixou muitos amigos.

Na próxima quinta-feira, 29, minha filha Débora Cristina Vieira Salvi, completa mais um ano de vida, para satisfação de familiares e amigos. Dinâmica, busca sempre galgar novos degraus, devendo no final do ano concluir o curso de jornalismo, além de sempre ganhar mais experiência no mundo da informação, mantendo uma tradição na família. Há anos na radiofonia local, presta inestimáveis serviços à Rádio Estereosom FM, comandando, ao lado de outros profissionais da casa, um programa matinal. Tem, ao longo dos anos, buscado mais e mais conhecimentos, que sempre são úteis nesta caminhada tortuosa que todos enfrentam num país de muita corrupção. Mas, com jovens como ela, comandando o Brasil, certeza de que dias melhores virão. Abraços carinhosos do esposo Santiago e da filha Lorrayne e de todos aqueles que a admiram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*