Bola na Área

Bola na Área

Ainda nada definido, entre as indefinições no Independente. Há tanta coisa a ser resolvida, que não se sabe por onde começar. Houve a tentativa de reativação da loja do clube, mas o preço pedido pela Arte da Bola, em um primeiro momento, foi aquém das possibilidades.

O certo, de tudo isso, é que a empresa NA mantém as categorias de base em atividades, não se sabe até onde.

Uma hora, um dia, um ano, esse dilema precisa acabar pelos lados do Pradão. É só colocar as pessoas certas para trabalhar pelo clube.

Há quinze dias foi encerrado o torneio de futsal que homenageia, todo ano, o inesquecível Roberto Cruz, ex-atleta e que defendeu Independente e Internacional, com galhardia. Isso sem contar quase uma dezena de times aos quais emprestou seus serviços.

O mais lamentável de tudo foi que “se esqueceram” de mandar confeccionar os troféus e medalhas, havendo apenas a entrega do troféu transitório. Algo simples e que alguém dormiu no ponto. De qualquer maneira, isso não tira o mérito da bela homenagem que a cada ano é prestada para aquele que em vida foi um exemplo de esportista.

Inter estreia dia 1º de julho na Copa Paulista e a equipe a disputá-la deverá ser mesclada por jovens da base e alguns que conseguiram acesso para a A2 do Campeonato Paulista.

Todo esse planejamento passa pelo elenco de 2018, que deverá estar pronto até dezembro. Até aqui, somente elogios para os diretores, que trabalharam muito para a Inter alcançar objetivos.

Tudo tranquilo na primeira rodada do Campeonato Amador. Esperamos que assim continue, até o final da competição. Esforços não estão faltando, mesmo sem total apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, que anda inerte. Como sempre.

Com sete rodadas, o Campeonato Brasileiro tem sido empolgante até agora. Difícil se apontar favoritos, mesmo com Corinthians e Grêmio querendo dar uma disparada. Ainda há muita água por rolar até dezembro.

Times brasileiros conheceram seus adversários na fase seguinte da Libertadores. Único embate doméstico será entre Santos e Atlético Paranaense. Palmeiras pega o Barcelona, do Equador.

Na Sul-Americana, Corinthians enfrenta o desconhecido Patriotas, da Colômbia. A vida segue, com muito futebol.

Na terça-feira, 13, momentos de emoção e também de alegria, com a final do Campeonato Máster, no Clube dos Comerciários. O homenageado, Pedro Paulo Nogueira, o Doquinha, esteve presente com seus familiares. Ao final da competição, entrega de troféus e medalhas aos melhores do campeonato. Apesar da noite fria, muitos estiveram presentes no aconchegante Sinecol.

Agradeço de coração, as mensagens natalícias a mim enviadas, por ocasião de mais um ano de vida. Impossível responder pessoalmente a cada um dos amigos, mas que todos sintam-se abraçados e tenham o meu carinho eterno.

Neste sábado, 17, abraço carinhosamente o meu grande amigo, de muitos anos, o empresário Roberto Martins. Presente em ações de filantropia por toda a cidade, ainda dedica boa parte do seu tempo para a área esportiva. Hoje é dia do seu aniversário e, por isso, as manifestações de carinho virão de todos os segmentos da cidade, que o abraçarão efusivamente. Ele sabe, como ninguém, que é muito querido por amigos e familiares. Felicidades hoje e sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*