Bola na Área

Bola na Área

A reconstrução do Independente, que só terá atividades em seu Departamento de Futebol Profissional no ano que vem, será longa e dolorosa. Não há recursos e agora, com seguidas reuniões, o Conselho Deliberativo tenta colocar o clube nos trilhos.

Há problemas demais, e nesse momento, há que haver muita calma, mesmo com a volta de antigos conselheiros e abnegados.

As categorias de base, que estão em atividade, ainda precisam ser olhadas com carinho, pois a cada semana é uma correria em busca de recursos para se manter uma alimentação de qualidade.

Sem a ajuda de alguns conselheiros, a situação poderia estar pior.

Com a ruptura do contrato com a empresa que dirigia o futebol, agora há outro impasse. A presidente Fátima, que é esposa do antigo investidor, Anivaldo, só deixa o cargo em outubro. Isso está emperrando a vida do Independente.

Por enquanto, segue o Galo sem apresentar um nome de consenso para a sua presidência.

Na Inter, alguns jogadores estão deixando o clube, já que estavam emprestados à Veterana e não houve possibilidade de novo acordo. Mas, ficarão muitos daqueles que ajudaram o clube no acesso. E que irão disputar a Copa Paulista.

Sobre o elenco para a A2, somente para o final do ano é que novos contatos serão estabelecidos com jogadores que defenderão a Inter na temporada 2018.

A cada rodada do Campeonato Brasileiro, mais esquenta a discussão sadia e o acirramento de ânimos (no bom sentido), dos torcedores de todos os clubes. Ainda é muito cedo para se apontar um favorito ao título, mas o início da competição é promissor. E cheio de surpresas.

Com um time alternativo, a seleção brasileira perdeu da Argentina, mas mostrou, ao menos, o caminho positivo de Tite em seu comando. Está testando muitos atletas, pois, em breve, haverá a Copa das Confederações e os últimos jogos das eliminatórias. Brasil foi a primeira seleção a carimbar passaporte para o Mundial da Rússia.

Apesar de aplaudir a iniciativa da prefeitura, que fez um carnaval com a reforma de uma quadra esportiva, ainda se espera mais dos novos dirigentes da área. Tirando três ou quatro, os centos comunitários ainda necessitam de muita mão de obra. Aqueles que há anos não recebem manutenção estão se transformando em verdadeiros “castelos de Drácula”.

Neste domingo, 11, a partir das 9h, missa da Ordem Carmelita, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assumpção. Ela será celebrada pelo padre Olívio Reato e após o ato religioso, benção do escapulário.

Mês de junho é sempre importante, marcando o calendário idade nova para muitos amigos e companheiros de tantas jornadas. Neste sábado, 10, o camarada de tantas jornadas, Antonio Claudio Bontorim entra em idade nova, motivo de muita alegria para sua família e àqueles que o querem bem. Bontorim é um dos ícones da imprensa limeirense, sempre com ótimos comentários e que colocam, como fundamental, o progresso da cidade e do país. Estamos juntos nesse projeto de levarmos à população um veículo de comunicação sério e imparcial e me sinto orgulhoso de, no dia a dia, sempre estar aprendendo mais com um ser humano inteligente e ainda com vasto potencial para presentear Limeira com um veículo de credibilidade como é a Tribuna de Limeira. Parabéns.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*