O temporal que atingiu Limeira no início da tarde de sexta-feira, 19, causou estragos em diversos pontos da cidade. Casos de quedas de árvores que acabaram rompendo a fiação da rede elétrica, destelhamento e quedas de muros foram registrados pela Defesa Civil. Segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, dois pontos de alagamento foram registrados: na região da Ponte Preta e na Rotatória da Avenida Laranjeiras, próximo ao Viaduto Francisco D’ Andrea. Ruas precisaram ser interditadas para que bombeiros e agentes da Defesa Civil removessem árvores caídas. Bairros nas regiões da Vila Glória, partes do Centro, Jardim Limeirânea, Granja Machado, Vila São João, entre outros chegaram a ficar horas sem energia elétrica.
Ainda segundo a nota da prefeitura, foram mais de 50 chamados referentes a quedas de árvores e galhos. No Jardim Planalto e Parque Hipólito ocorreram quedas de árvores em muros. A nota não informou se algum imóvel precisou ser interditado.
Já durante a noite de sexta-feira, 19, a Defesa Civil informou que só tinha recebido ligações referentes a quedas de árvores, mas que após checagem, foi constatado que eram as mesmas já registradas durante a tarde. Funcionários de empresa que presta serviços à prefeitura continuariam a limpeza das vias na manhã deste sábado, 20.

ELETRICIDADE
No início da noite de sexta-feira, 19, a Elektro informou, através de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que naquele momento menos de 1% da população de Limeira, aproximadamente 1,5 mil clientes, em bairros como o Jardim São Paulo, Jardim Santo André e Vila Teixeira Marques estavam com o fornecimento prejudicado. Segundo a nota, as equipes da empresa distribuidora de energia elétrica “atuavam para concluir o restabelecimento da eletricidade no menor tempo possível”.
Durante a noite, a reportagem flagrou funcionários da Elektro que continuavam trabalhando no restabelecimento da energia elétrica. A Tribuna apurou que o trabalho seguiria durante a madrugada. Confira galeria de fotos no site da Tribuna.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*