Bola na Área

Bola na Área

Todos os caminhos, neste sábado, 13, levam ao Limeirão. A Inter tem a oportunidade de avançar de divisão e, para isso, precisará vencer o Monte Azul. Ou em 90 minutos, ou nas cobranças de penalidades máximas.

A euforia leonina é grande e tudo leva a crer que um grande público estará presente no Limeirão. A venda antecipada de ingressos foi grande e se depender do calor humano, o objetivo será conquistado.

Experiente, o técnico João Vallim sabe que os mínimos detalhes são importantes e, por isso, conversou muito com o elenco. A Inter é favorita, mas não se pode desprezar o adversário, que também tem os mesmos desejos da equipe leonina.

Uniforme passado, chuteira engraxada e agora esperar os 90 minutos. Se houver o acesso leonino, uma explosão de alegria.

Já era previsível a saída da Arte da Bola do comando do Departamento de Futebol do Independente. Depois do segundo rebaixamento, o clima ficou desfavorável.

Muitos erros durante a campanha na A3. A começar pela insistência de se manter à frente do elenco um treinador inexperiente. Em nenhum momento, senti que houve uma vontade de troca de comando.

Parecia que a queda não estava afetando ninguém. Da presidente, aos que comandavam a empresa, passando por outros influentes no clube.

E, para complicar ainda mais, o Conselho Deliberativo esteve adormecido. Fosse mais enérgico, talvez houvesse uma remota chance de salvar o time da degola.

Mas, bola pra frente. Até outubro teremos novos dirigentes no comando do clube. E que os erros, os mesmos de 2016 e 2017, fiquem no passado.

Sobre a Arte da Bola, na sexta-feira, 12, surgiu a informação de que está quase tudo certo para que ela dirija o futebol do Sumaré. Aquela equipe disputa a Série B, que é a última divisão do Campeonato Paulista.  Ainda na sexta, 12, mais um encontro ocorreria entre Anivaldo dos Anjos e o presidente do clube para selar o acordo.

Muitas reclamações em relação a falta de informações, principalmente, de resultados, da secretaria correspondente da prefeitura. Ninguém fica sabendo quem ganhou ou perdeu nos diversos campeonatos disputados nos finais de semana.

O blog Limeira.Esporte, do amigo Adimir Nogueira, sempre primou por divulgação já nas noites de domingos, dos resultados. Agora, não tem sido possível.

No governo anterior, logo pela manhã da segunda-feira, eu tinha todos os resultados em mãos para publicação. Aos sábados, a Liga Desportiva Limeirense enviava via fax os detalhes das categorias menores.

Agora, nem vírgula mandam.

Começam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Vamos, até dezembro, com muita bola rolando pelos campos brasileiros. E, ainda tem Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Neste domingo, 14, a Ordem Carmelita convida para a missa em homenagem às mães. Ela será celebrada a partir das 9h, pelo padre Olívio Reato, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assumpção. Após, benção do escapulário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*