A empresa JTP Transporte, Serviços, Gerenciamento de Recursos Humanos LTDA, de Barueri, será responsável pelo lote de 70% de transporte coletivo de Limeira a partir do dia 18 de abril, segundo confirmou a prefeitura, via Secretaria de Comunicação Social. A empresa assumirá o serviço através de um contrato emergencial com validade de seis meses, que acontece após a Viação Limeirense, detentora dos diretos de exploração dos 70% do transporte urbano na cidade, não demonstrar interesse em assumir o contrato emergencial.
Apesar disso, os 30% restantes do serviço, que antes pertenciam a Rápido Sudeste e, desde fevereiro de 2015 também eram operados pela Viação Limeirense, através de um contrato emergencial, continuarão com ela até o final de julho, quando ele vence. O acordo já foi prorrogado por quatro vezes.
Com a saída da Viação Limeirense, a empresa deixa a cidade após décadas atuando no transporte coletivo. O último contrato com a prefeitura foi assinado em 17 de abril de 2009.

FUNCIONÁRIOS
A notícia de substituição da empresa no lote de 70% do transporte coletivo na cidade mobilizou funcionários e o Sindttrul (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira), que no final da tarde de sexta-feira, 7, se reuniram com o prefeito, Mário Botion (PSD), e os secretários de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, e de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, para tratar assuntos relacionados a empresa de Barueri absorver os funcionários da Limeirense que atuam neste lote. “Nossa preocupação também é em relação as multas rescisórias destes trabalhadores, que deverão ser demitidos”, explica o coordenador geral do Sindttrul, Valter Barbosa dos Santos. “Temos a informação que a empresa não está em situação financeira adequada. Como ela irá pagar estes trabalhadores?”, completa.
Uma reunião entre representantes do Sindttrul, da prefeitura e da JTP Transporte está marcada para a manhã deste sábado, 8.
Vereadores também se reuniram com Botion no início da noite de sexta-feira, 7, para discutir a situação do transporte coletivo em Limeira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*