De fora. De novo!

De fora. De novo!

Não é novidade para Limeira ficar de fora de projetos estaduais abrangentes. Como é notícia velha que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não faz esforço em disfarçar seu asco pelo município. Com raríssimas – e põe raríssimas, nisso – exceções, ele sempre demonstrou pouco caso com a cidade. E vem de longe. Numa história bastante conhecida por todos. Por isso, deixar Limeira de fora do trem intercidades, que vai chegar a até 17 km daqui (talvez até menos, por linha férrea), em Americana, conforme a Tribuna mostrou na edição passada, é apenas mais uma faceta do desdém do tucano para com os limeirenses, que sempre lhe deram vitória local nas eleições.
Mais uma vez fica claro que Limeira ainda carece de lideranças próprias, com força no Estado. E quando se diz lideranças, não são apenas a de políticos eleitos, mas da própria força do seu partido em Limeira, o que parece não acontecer, a ponto de um vereador, Wagner Barbosa (PSB), que pertence ao partido do vice de Alckmin, Márcio França, fazer as vezes de interlocutor e com trânsito livre no Bandeirantes. E sempre com estardalhaço. Está no direito dele, com certeza, mas demonstra a precariedade das lideranças tucanas na cidade, que não se sabe onde estão e como atuam junto ao governo estadual.
Ficar dependendo de migalhas, enquanto outros municípios recebem o manjar dos deuses, é muito pouco para um município do porte, importância e localização geográfica de Limeira. As tentativas e tratativas de se estender o percurso pelo menos até Rio Claro fracassaram. O prefeito Mário Botion (PSD) é uma voz importante, mas precisa de suporte político. E o PSDB daqui parece estar desconectado da realidade estadual, enquanto o bonde a história fica só no imaginário da cidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*